quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

“Louca”, “surrealista”, “faraónica”. ACP promete travar nova 2ª Circular nos tribunais.

O presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) diz que vai travar a todo o custo a ideia da Câmara de Lisboa da Lisboa para requalificar a 2ª Circular. Se a autarquia presidida por Fernando Medina quiser continuar com o projecto, Carlos Barbosa promete que o caso se resolverá nos tribunais.

“Só um louco é que pode fazer uma proposta destas, porque não temos alternativas. O eixo Norte-Sul ainda não é alternativa à 2ª Circular e a A5 ainda não está ligado ao Eixo Norte-Sul. É uma via muito importante de ligação para cidade, uma via de atravessamento importantíssima”.
“Só uma pessoa que não percebe absolutamente nada ou que quer prejudicar a vida das pessoas é que pode pensar em fazer um projecto daqueles. Vamos contestar obviamente e se for preciso vamos para tribunal, porque não podemos deixar que continuem a brincar connosco”, garante o presidente do ACP.
Sempre ouvi dizer: "Não sabe, não mexe".  Mas não posso concordar com esta crítica.

Fruto da absoluta inércia do reinado Costista, a 2º Circular mais parece uma rua de Beirute. Sucedem-se crateras profundas. Em determinados pedaços mais parece que entrámos numa picada africana. Há saídas verdadeiramente assustadoras e só por milagre não morre ali (mais) gente. É absolutamente vergonhoso.

Porém, também me parece que se pretende fazer à 2ª Circular o que foi feito à Rotunda do Marquês, será um erro tão crasso quanto irreversível.

Por outro lado, limitar a velocidade a 60 km/h, não parece justificável. Senão pelo estado calamitoso a que se deixou chegar esta via.
Mas o certo é que os Lisboetas elegeram Costa e reelegeram Costa (que lhes prometeu levar o mandato até ao fim...). Já nas legislativas não se viu tal coisa: costa foi estrondosa, vergonhosamente derrotado. Isto tem uma explicação: Os Lisboetas não olharam para o Trabalho que Fernando Seara fez em Sintra.

Têm portanto a 2ª circular que merecem. Sendo certo que desde que Costa saiu, Lisboa melhorou a olhos vistos. O desbloqueamento é notório. E parece que as cheias em Sete Rios já não são por culpa da subida da maré no Tejo... 

2 comentários:

  1. http://economico.sapo.pt/noticias/psd-e-cds-na-camara-de-lisboa-vao-votar-contra-projecto-da-segunda-circular_239257.html

    ResponderEliminar
  2. http://observador.pt/2016/01/11/ha-vozes-defesa-do-projeto-da-segunda-circular/

    ResponderEliminar