sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Uma Revista sobre Lisboa

Há revistas que existem à escala global e que em cada pais têm a sua redação e as suas edições. Depois existe a NMAG, reservada aos membros do Clube Nespresso em mais de 45 países, com um milhão de exemplares impressos e editada em oito idiomas, que é igual em todo o lado. Posto isto, é um enorme orgulho ver a mais recente edição, dedicada à cidade de Lisboa. 


Nespresso apresenta a 25a edição da Revista NMAG inteiramente dedicada à cidade de Lisboa. São mais de 100 páginas sobre a cidade que respira o mar e que oferece paisagens, monumentos e recantos de rara beleza e indubitável valor histórico. Carminho é a voz de Lisboa e do fado moderno e, por isso, a personalidade lisboeta escolhida para ser a cara da revista que vai levar Lisboa além-fronteiras. A NMAG tem duas edições ao ano – primavera/verão e outono/inverno - e todos os números tem como tema uma cidade. Lisboa foi a cidade escolhida para ser a protagonista desta 25a edição. Os portugueses são tão apreciadores de café como especialistas, talvez resultado da influência histórica ou da cultura latina e, por isso, saborear um café é um ritual em todo o país. A Nespresso quis, por isso, refletir este gosto, dando a conhecer uma cidade onde tudo é pretexto para saborear um café, seja num bar típico, ao virar de uma esquina nas ruelas do Bairro Alto ou de Alfama, ou a partir dos pontos mais altos da cidade como nas esplanadas dos miradouros. Com a mesma qualidade que caracteriza o nosso café, as nossas máquinas e o nosso serviço, a revista NMAG é um objeto de coleção que a marca tem o prazer de partilhar com os Membros do seu Clube. E Lisboa junta-se, assim, a um conjunto de cidades tão emblemáticas e fascinantes como Nova Iorque, Berlim, Tóquio ou Cidade do Cabo, as quais Nespresso já homenageou nas edições anteriores.


A cidadã de honra desta NMAG é a cantora Carminho. Na entrevista, Carminho fala da sua relação com o fado e com Lisboa ou não fosse o fado um dos maiores tesouros da cidade. Como a própria o descreve: “É mais do que um canto melódico, é uma forma de vida como são os blues. A maior parte das letras das músicas falam de Lisboa, dos seus bairros, do vento, do oceano. As canções personificam muitas vezes a cidade como uma mulher e o Tejo como o seu amor”A street artist Vanessa Teodoro, mais conhecida por The Super Van, e o Chefe João Rodrigues, do Restaurante Feitoria, com uma Estrela Michelin, partilham também com os Membros Nespresso os seus lugares preferidos na cidade. Destaque ainda para ficar a conhecer um pouco mais sobre dois ícones da cidade de Lisboa: Os Pastéis de Belém e a Conserveira de Lisboa. São ainda deixadas nesta edição sugestões para desfrutar de Lisboa pela noite dentro. A leitura desta edição da NMAG sobre Lisboa pode ser prolongada e enriquecida através do acesso no tablet iPad ou Android, com download gratuito da aplicação “Nespresso Magazine”.

Sem comentários:

Enviar um comentário