quinta-feira, 10 de setembro de 2015

The Sunday Market Lisboa Design Edition 2015

Sempre na vanguarda Lisboa recebe de 10 a 13 de setembro, entre as 11h e as 21h, na Praça do Comércio, uma aldeia de contentores no primeiro mercado urbano dedicado ao Design


É entre hoje e domingo que Lisboa acolhe a primeira edição internacional do The Sunday Market – o The Sunday Market Lisboa Design Edition 2015. Este mercado urbano de posicionamento premium arranca na área do Design de Equipamento com marcas nacionais e convidados internacionais. Cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário são algumas das áreas que poderão ser apreciadas num registo de evento inovador: todas as marcas estarão expostas numa verdadeira aldeia de contentores que irá dar um toque colorido e irreverente a esta praça tão trendy e cool da cidade. E porque o calor ainda pede um sunset, os visitantes terão a partir das 18h às 20h os DJs Twiggy e Club do Cool e da Cafeína a animar o local. 



Jovens marcas estarão lado a lado com referências nacionais e internacionais (estas chegam-nos do México, Brasil e Espanha) num ambiente de partilha e interação com o público, que contará com apresentações exclusivas de coleções neste mercado de quatro dias. Entre outros, destacam-se a nova coleção da Formas de Pedra de objetos feitos a partir de liós – ícone da calçada lisboeta - e a mais recente linha de cerâmica do designer Hugo Ribeiro, além de ilustrações ao vivo e a pedido pela ilustradora Daiena Dâmaso, de um lançamento de uma nova linha de objectos “que nos permitem abrir ou fechar o nosso coração”, pela muito revivalista Portugal Modernista ou de livros ilustrados e com histórias baseadas nos desenhos das crianças que passarem pelo local, numa iniciativa da “Este Livro É Meu” que promete encantar os mais miúdos e respetivos pais.


Com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Nescafé Dolce Gusto, o The Sunday Market Lisboa pretende criar, de forma inovadora, um novo tipo de evento, aberto à cidade de Lisboa e que irá mudar a forma dos portugueses se relacionarem com os mercados urbanos, proporcionando, nesta edição, uma nova experiência de proximidade com o universo do Design Made in e by Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário