terça-feira, 25 de agosto de 2015

Royal Shakespeare Company de volta aos cinemas UCI

Depois de no mês passado os cinemas UCI em Lisboa nos terem presenteado com o live streaming da peça O Mercador de Veneza, a Royal Shakespeare Company está de regresso com a transmissão de Othello.


É já amanhã que a peça "Othello" de William Shakespeare, é transmitida em direto e em HD, a partir de Stratford-upon-Avon, para os cinemas UCI no El Corte Inglés de Lisboa, em sessão única, e em simultâneo às 19h. A temporada de "Live Theatre" nos cinemas UCI em Lisboa e Porto teve início a 22 de julho com a peça "The Merchant of Venice" (O Mercador de Veneza) à qual se segue "Othello" amanhã, 26 de agosto e "Henry V" (Henrique V) a 21 de outubro. Portugal é um dos países a exibir as três peças de teatro que a Royal Shakespeare Company vai transmitir mundialmente neste registo. A UCI em parceria com o British Council proporciona, assim, a oportunidade ao público português de assistir a peças de teatro de qualidade ao transmitir estas três produções Royal Shakespeare Company em direto e em HD a partir de Stratford-upon-Avon. Todas estas sessões contam com o apoio e parceria do British Council Portugal que pretende reforçar o seu apoio às artes em território português, nomeadamente numa série de eventos para celebrar o 400.º aniversário da morte do dramaturgo. Segundo Graham Sheffield, diretor de Artes no British Council "Estamos a desenvolver um dos programas mais ambiciosos de educação artística do British Council. Vamos explorar a forma como o trabalho de um escritor Inglês viajou pelo mundo, inspirou artistas em todos os meios artísticos e que é apreciado em mais de 80 idiomas".


Os bilhetes de acesso já estão à venda nas bilheteiras UCI, e têm o valor unitário de 10,90€ por pessoa e sessão se for normal, ou de 12,90€ se for VIP, Existem descontos para estudantes British Council. Não percam

Sem comentários:

Enviar um comentário