terça-feira, 14 de julho de 2015

Tascas do Sodré

Começou dia 9 e prolonga-se até dia 19 de julho a segunda edição de Tascas no Cais. Este festival tem como objetivo convidar todos os Lisboetas e aos que visitam a cidade, a provarem o receituário de petiscos nacionais. 


Situado nos Jardins Móveis da Ribeira das Naus, com o Tejo como fundo, quatro restaurantes bem conhecidos de Lisboa, irão diariamente recriar petiscos bem conhecidos de todos, que poderão ser acompanhados por cervejas artesanais. Can the Can, Cantina LX, Taberna da Rua das Flores e Tasca de Três, são os responsáveis pela parte gastronómica, tendo como objetivo dar um toque contemporâneo a pratos que se pretendem tradicionais. O desafio foi aceite com maior naturalidade, pois todos eles têm provas mais do que dadas tanto a nível de qualidade, como de criatividade. As favas com chouriço e os pastéis de bacalhau, a salada de polvo, o escabeche de coelho com tosta de pão frito, picadinho de carapau, chamuças de atum, mini-hambúrguer anchovado no bolo do caco, lagartos de porco alentejano, iscas de pato, vitela barrosã, tarte de batata doce de Aljezur com sumo e raspa de laranja, são apenas alguns dos petiscos que podem ser degustados e acompanhados com a gama de cervejas artesanais da Super Bock, Selecção 1927: Imperial Stout, Cascade Blond Lager, Munich Dunkel e Bavaria Weiss.

Ainda podem aproveitar este festival até dia 18 de julho, das 12h00 às 24h00, e no dia 19, das 12h00 às 16h00. A entrada tem um custo de 3€ com a oferta de uma Super Bock Original, mas só a partir das 17h00 aos dias de semana, e aos fins-de-semana, durante todo o dia, sendo gratuita das 12h00 às 17h00 aos dias de semana.  


Sem comentários:

Enviar um comentário