quarta-feira, 15 de julho de 2015

Buondi Surf Sessions com Garrett McNamara

Oferecer uma aula de Surf a quem nunca ousou ou teve oportunidade de experimentar é o objetivo do projeto Buondi Surf Sessions, apresentado a 8 de julho na Nazaré. 

Um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência intensa, visa também divulgar o surf, desporto que tem vindo a angariar um cada vez maior número de fãs. Com este intuito, o projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara, assenta essencialmente na oferta de aulas à população em geral mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais. Em ambos os casos, destinam-se a quem, por qualquer razão, não teve a oportunidade de experimentar.  

Assim, entre 8 e 19 de julho, o Buondi Surf Sessions vai percorrer cinco praias do país – de Matosinhos à Costa da Caparica, passando também pela Nazaré, por Peniche e por Carcavelos – oferecendo aulas à população e a várias instituições. Estas sessões experimentais contarão com um professor muito especial: Garrett McNamara, cara da marca portuguesa de cafés torrados promotora da iniciativa. A lenda mundial de surf reconhece a enorme satisfação que este projeto lhe traz: “Sempre quis criar um projeto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças. O surf é uma atividade muito retemperadora, que pode proporcionar momentos únicos a quem o pratica. É ótimo poder fazê-lo em Portugal.” Para Jorge Silva, Diretor de Marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”, acrescentando: “no entanto, pretende-se que o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples!"

Sempre presente nos momentos de partilha e convívio dos portugueses, em particular nas praias e esplanadas, Buondi está no território do surf desde 1989 - data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o “Buondi Instinct Pro”. A partir daí, tem vindo a apostar na criação de laços com a comunidade surfista, não só através da presença nos eventos mais emblemáticos da modalidade mas também ao nível da dinamização e partilha de informação e experiências entre os adeptos deste desporto. O Buondi Surf Sessions é dedicado a todos aqueles que nunca experimentaram o surf; a quem, por norma, fica apenas no areal ou na esplanada.

AGENDA BUONDI SURF SESSIONS

18 julho – Carcavelos

Aulas de Surf com Garret McNamara: 
10: 30 – Crianças e jovens Instituição da Santa Casa da Misericórdia
11:30 – Aberta à população

19 julho – Costa da Caparica - Praia do CDS

Aulas de Surf com Garret McNamara: 
10: 30 – Crianças e jovens Instituição da Santa Casa da Misericórdia
11:30 – Aberta à população


Sem comentários:

Enviar um comentário