domingo, 14 de junho de 2015

Parabéns Tasca da Esquina

Foi ontem que a Tasca da Esquina celebrou o seu 6º Aniversário. E como um ano não é apenas mais um ano, Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana assinalaram o dia em que transformaram o conceito de tasca numa epidemia!



De portas abertas desde 2009, este não é apenas mais um espaço onde se pode saborear Portugal. A Tasca da Esquina tornou-se uma referência na gastronomia portuguesa. Um espaço nascido pelas mãos de três chefs de renome que decidiram criar uma tasca moderna. A loucura virou epidemia e hoje a tasca é moda, não só em Portugal como além-fronteiras. Se recuarmos no tempo, foi em Junho de 2014 que a Tasca da Esquina chegou ao Brasil tendo alcançado no final do ano o prémio de Melhor Restaurante Português, o mais prestigiado prémio anual de S. Paulo. Também o Kitanda da Esquina, a tasca de Luanda, foi premiado como “O Melhor Restaurante novo de 2014”. Mas nem só os espaços têm alcançado distinções. Este ano Vítor Sobral conquistou o título de “Especialista Honoris Causa” e foi homenageado no Congresso de Cozinheiros, pelos serviços prestados ao desenvolvimento da culinária profissional e à gastronomia de Portugal. Já Hugo Nascimento foi um dos 4 nomeados para Chefe do Ano em 2014 pela revista WINE. A última conquista alcançada, foi no passado mês de Maio, com a nomeação nos Prémios Marketeer na categoria Restauração, através do Grupo Vitor Sobral.

Vítor Sobral aproveita o momento deste aniversário para “recordar os sucessos alcançados ao longo destes seis anos. Da internacionalização à conquista de prémios, o último ano está repleto de acontecimentos que merecem celebração! A Tasca da Esquina é um conceito gastronómico que tem marcado a atualidade e, com a ajuda das equipas fantásticas que temos em cada espaço, acreditamos que temos ainda muito trabalho pela frente para continuar a surpreender os nossos clientes nos três continentes em que marcamos presença”Hugo Nascimento afirma que “Este foi um ano muito especial para todos nós e que, definitivamente, marcou a minha carreira. Se há 18 anos me dissessem que hoje teríamos 6 restaurantes em 3 continentes, ria-me. Vamos continuar a dar o nosso melhor para as nossas estrelas, os clientes. Vejo o futuro com muita irreverência criativa”.​

Estes são os principais marcos que fazem parte da história da Tasca da Esquina e motivos mais que suficientes para assinalar o dia 13 de Junho. A Tasca da Esquina apenas promete continuar a surpreender com muitas novidades nos próximos tempos, mantendo o convite, fique nas mãos do Chef! A nós resta-nos desejar muitos anos de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário