segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia Mundial da Criança, é na Volvo Ocean Race

No Dia Mundial da Criança, a Volvo Ocean Race Lisboa está a promover diversas atividades lúdicas ligadas ao mar e à vela de forma a integrar as crianças nos desportos náuticos.


A partir das 10h30, a Volvo Ocean Race Lisboa vai organizar Batismos de Vela para alunos das escolas da região de Lisboa e Oeiras, na Doca de Pedrouços em Algés. Até às 17h00, todas as crianças poderão navegar em verdadeiros barcos à vela e aprender os princípios básicos da modalidade com alguns dos melhores instrutores de Clubes Náuticos. As celebrações continuam com a Fundação Luís Figo que, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Direção Geral de Política do Mar e Marinha Portuguesa, vão proporcionar a mais de 100 crianças diversas atividades ao longo da manhã. No “Espaço do Mar” todos os visitantes mais novos poderão ver de perto algumas das espécies de peixes da costa portuguesa e experimentar um simulador de navegação. Além desta visita será também organizado um passeio à beira-rio desde a Doca de Pedrouços até à Torre de Belém. A manhã termina com um piquenique na Race Village da Volvo Ocean Race.

Para os mais desportistas, o Holmes Place, parceiro do evento, irá oferecer uma aula gratuita de Zumba Kids para crianças a partir do palco principal, às 11h00. Também o Team SCA, equipa feminina que integra a regata, preparou um conjunto de atividades para os mais novos. Respondendo ao seu compromisso com a sustentabilidade, convidaram algumas crianças para plantar espécies de árvores e para um workshop sobre como lavar as mãos.

A Volvo Ocean Race Lisboa é um evento devidamente preparado e organizado com as melhores atividades para receber famílias e crianças – desde pinturas faciais, parques de insufláveis, carrinhos de pedais Volvo, carroceis, slackline e muitas outras diversões.

O evento decorre até 7 de junho, dia em que as sete equipas partem para Lorient, França, na oitava etapa da prova. Durante a próxima semana a agenda da Volvo Ocean Race inclui regatas de treino (4 de junho), Pro-Am (4 e 5 de junho) e a In-Port Race, marcada para o dia 6 de junho, véspera da largada da frota rumo a Lorient (França). À noite é possível assistir aos concertos de alguns dos melhores nomes da música portuguesa, como Carlão (1 de junho), Mikkel Solnado e Ana Free (2 de junho), Sara Tavares (3 de junho), Souls Of Fire (4 de junho), The Legendary Tigerman (5 de junho) e Blasted Mechanism (6 de junho).

Sem comentários:

Enviar um comentário