sábado, 16 de maio de 2015

Volvo Ocean Race

A maior competição mundial de vela está de regresso a Lisboa. De 25 de Maio a 7 de Junho, a Doca de Pedrouços, em Algés será o local que acolherá o stopover desta edição da Volvo Ocean Race



Além de ser a maior regata à volta do mundo, a Volvo Ocean Race é também um dos três maiores eventos náuticos mundiais. Sete equipas (Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel, MAPFRE, Team Alvimedica e Team Vestas Wind) e os seus respetivos veleiros, navegam pelos oceanos fora, em nove jornadas de luta e persistência, onde não é só o barco que conta, mas acima de tudo a equipa que o comanda. Tendo sido iniciada em Alicante, e com passagens já efetuadas pela Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajai e Newport, Lisboa receberá o final da sétima jornada e o respetivo inicio da oitava, que finalizará em Loriente, partindo por fim para Gotemburgo. Nesta edição, estão presentes velejadores de 19 nacionalidades, sendo a frota mais diversificada dos últimos anos, existindo também uma equipa 100% feminina. José Pedro Amaral, responsável pela organização do evento em Lisboa, garante que na edição deste ano "queremos que este seja o melhor stopover da história da Volvo Ocean Race pois não há volta ao mundo sem passar por Lisboa. Este stopover vai confirmar Lisboa como um dos melhores palcos mundias de vela, promovendo não só o turismo, mas também a economia e a cultura portuguesa"

A par da regata, a Volvo Ocean Race é um evento que convida a todos a estarem presentes. De entrada gratuita, os visitantes têm à sua disposição um recinto com 45Mil metros quadrados para explorar e usufruir de todas as atividades disponíveis, tais como aulas de vela, aulas de paddle surf, exposições sobre o mar, diversos jogos e passatempos, aulas de Zumba e Antigravity com o Holmes Place, entre outras. Também será possivel conhecer e conviver com os velejadores e todos o staff dos mesmos, tal como conhecer os seus veleiros. Existirá também um food court com street food, entre outras ofertas que já estamos habituados neste tipo de eventos. A abertura das portas dá-se às 10h30 e o encerramento é às 24h, sendo este horário alargado aos fins de semana. Para terminar em beleza o evento contará diariamente com concertos totalmente gratuitos. Entre bandas, DJ's e bailarinos, são mais de 50 artistas portugueses que estarão presentes e irão presentear tanto o público português, como todos os visitantes estrangeiros. Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chávez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free são alguns dos nomes presentes nesta festa. 



Caso tenham entre os 16 e os 30 anos, e queiram estar presentes neste evento do lado a organização, já está aberto o período de inscrições para o voluntariado jovem. As inscrições decorrem online até ao dia 24 de maio. Este programa de voluntariado é promovido pela Fundação do Desporto com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e insere-se no Programa Agora Nós desenvolvido pelo IPDJ. O recrutamento e promoção da operação de voluntários da Volvo Ocean Race conta ainda com a ajuda da Associação Marginal, gestora de projetos de voluntariado em eventos.Para os 14 dias de stopover a organização disponibiliza 200 vagas para tarefas de apoio nas áreas que acompanham as atividades do evento para o público e velejadores: Credenciação e Gabinete de Imprensa, Gestão ao Público e Gestão dos Palcos, Produção e Logística e Equipa de Voluntariado. Os voluntários do projeto terão direito a uma farda, certificado de participação, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, refeições e transporte assegurado para o local. A comunicação dos voluntários aceites no programa será feita no mesmo site referido anteriormente para a inscrição.         

Sem comentários:

Enviar um comentário