terça-feira, 19 de maio de 2015

Thomas & Friends na Linha de Cascais

A percorrer os caminhos de ferro desde 1945, a locomotiva Thomas e os seus amigos vêm a Lisboa celebrar os seus 70 anos com miúdos e graúdos. 


A marca Thomas e os Seus Amigos completa 70 anos de existência e, como tal, durante todo o mês de maio, uma carruagem da CP na linha de Cascais, totalmente revestida com o tema da animação, está pronta para acompanhar os mais pequenos, e os graúdos, nas suas jornadas habituais. Não obstante, a viagem mais especial desta divertida carruagem ocorre já amanhã, dia 20 de maio com partida às 10h da estação do Cais do Sodré, quando um grupo de 40 crianças do Jardim de Infância da Associação Cultural Moinho de Juventude (IPSS Cova da Moura), com idades compreendidas entre os 4 e os 5 anos, fizer a sua primeira viagem a bordo do vagão Thomas e os Seus Amigos. Entre outras surpresas, as crianças terão um contador de histórias distinto. O próprio Diretor Gordo deixa as lides da sua estação ferroviária por um dia para divertir os pequenos.

As aventuras de Thomas e os Seus Amigos decorrem na ilha fictícia de Sodor, onde vários meios de transporte se cruzam perante as peripécias da amigável locomotiva azul que confere nome à serie. Com músicas, atividades educativas e mensagens positivas, a série é ideal para crianças pequenas ao desenvolver as suas capacidades físicas, cognitivas e sócio emocionais. Inicialmente publicadas em livro, da autoria do Reverendo Wilbert Awdry, as estórias viriam a ser adaptadas à televisão em 1984, com a primeira transmissão a ter lugar no Reino Unido. De momento, a série é transmita em mais de 130 países, sendo que em Portugal é possível vê-la diariamente nos canais Panda, Jim Jam e na RTP2.


Sem comentários:

Enviar um comentário