quinta-feira, 14 de maio de 2015

"SCML Património com Futuro" até 31 de Maio

A exposição “SCML Património com Futuro” da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque, desde 9 de abril, foi prolongada até ao fim de maio. A iniciativa mostra o trabalho que a instituição tem desenvolvido na reabilitação e rentabilização do seu património, área essencial da sua matriz.


Para dar a conhecer as obras de reabilitação concluídas em 2014, as que estão a decorrer, bem como os projectos estruturantes definidos para o futuro, a Santa Casa assegura ainda visitas guiadas à Exposição por arquitetos do Departamento de Gestão Imobiliária e Património. As visitas realizam-se diariamente, mediante marcação prévia e em horário a combinar com os grupos. Além das obras de reabilitação em curso, das que estão em fase de contratação de empreitada e dos projectos já licenciados, a instituição dá também a conhecer outros projectos de reabilitação com conceitos e vivências inovadoras, que apostam na intergeracionalidade, sustentabilidade e mobilidade, de que são exemplos a Quinta Alegre – Palácio de Marquês do Alegrete, o auditório do Complexo de São Roque, o Convento de São Pedro de Alcântara, a nova Mitra – Polo de Inovação Social, entre outros.

A Santa Casa é detentora de um vasto e diversificado património imobiliário, proveniente maioritariamente de heranças, legados e doações de beneméritos, que vêm na instituição, um beneficiário digno dos seus bens. Para honrar essa memória, a SCML tem apostado na reabilitação, conservação e rentabilização do seu património como mais uma forma de cumprir a sua missão social. Uma herança que pretendemos partilhar e dar a conhecer nesta exposição, proporcionando novas respostas aos atuais desafios da sociedade e às gerações futuras. 


Sem comentários:

Enviar um comentário