quarta-feira, 6 de maio de 2015

Para comer com moderação

Está oficialmente consolidada uma das sinergias mais esperadas dos últimos tempos. A mestria dos gelados Santini uniram-se à ousadia e irreverência da Gin Lovers e criaram um gelado de gin tónico, para ser sincero não foi um, mas sim 16 gelados de gin's premium comercializados pela Gin Lovers, que à vez, e um por semana estarão disponíveis em todas as lojas Santini, e na loja Gin Lovers at The Hall.


O novo gelado Santini não reproduz somente um sabor, reproduz a autenticidade de uma bebida: o gin tónico. Por isso, calorias à parte, este é o gelado que requer verdadeiros cuidados na hora de consumo sob pena de o deixar inebriado. Tudo começou há cerca de um ano, quando a Gin Lovers convidou a Santini a desenvolver gelados da bebida para uma ação promocional da marca. A Santini, habituada a responder aos desafios do mercado fora da zona de conforto, aceitou de imediato, e apesar de se tratar de um produto exclusivo, o sucesso foi confirmado com a procura nas lojas. Em resposta, a mais prestigiada casa de gelados portuguesa aliou-se, efetiva e oficialmente, à mais prestigiada comunidade de apreciadores de gin para a criação de uma série de gelados de gin tónico.

A concretização do produto levou à seleção de 16 marcas premium de gin, e a marca de água tónica Schweppes, que abraçaram a ideia com igual entusiasmo e disponibilidade. Cada marca representa um sabor diferente de gelado dadas as distintas combinações de botânicos que permitem retirar o melhor de cada gin. Como não existe adição de gelo, que fornece uma quantidade extra de água à bebida, o gelado revela o sabor mais genuino de um golo de gin tónico. E a Santini dá-lhe a possibilidade de experimentar os sabores de G'Vine, Gin Mare, Seagram's, Blackwood's 60, Tanqueray 10, Tanqueray Rangpur, Bulldog, Opihr, N3 London Dry Gin, Brockman's, Monkey 47, Martin Miller's, Hendrick's, Wild Snow Dog, Sylvius e Beefeater 24.

"Fazemos do facto de sermos um dos "players" mais antigos do mercado uma vantagem por todo o know-how fruto da experiência e do trabalho de três gerações. Não nos acomodamos à sombra da venda dos sabores tradicionais como o morango e o chocolate, por exemplo", salienta Eduardo Santini, administrador da prestigiada casa de gelados, referindo ainda que a criação de novos produtos e sabores é algo que o entusiasma bastante e, assim sendo, "é com alguma naturalidade que vão aparecendo sabores e produtos novos nas lojas Santini".


Assim, todas as terças-feiras, será revelado na página de facebook da Santini, da Gin Lovers e da marca parceira, qual o sabor da semana. As vendas serão limitadas, de sexta a domingo, em caixas pré-embaladas de 0,5L, que têm uma validade de 72h de forma a garantir a qualidade do produto. O arranque será dado no dia 7 de Maio, com o sabor Hendricks, mantendo-se os restantes sabores com a data por desvendar. Estarão disponíveis em todas as lojas Santini (Cascais, Carcavelos, Mercado da Ribeira e Chiado - chegando posteriormente às lojas do Porto e Belém), e na Gin Lovers at The Hall no Chiado, com o preço unitário de 16,50€. Não se esqueçam, se comerem deste gelado, não conduzam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário