quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lx Factory OPENDAY #14

Lisboa nunca mais foi a mesma depois da abertura da LX Factory, em 2008. A 22 de Maio, a fábrica-que-nunca-dorme propõe um dia e uma noite de celebração com muita música, exposições, instalações, intervenções de Arte Urbana e uma rádio oficial do OPENDAY #14 em direto, entre muitos outros projetos dos novos e atuais residentes.


Levantamos a ponta do véu, destacando os seguintes eventos:

- EDP Live Bands - Final do concurso

- “Dê mais Coração - Movimento Daniela”. É uma instalação com as letras da palavra LOVE e uma estrutura metálica em forma de coração onde é possível prender centenas de cadeados, criando uma ligação direta com o que se faz em Paris ou Amesterdão. Esta ação irá permitir à Dê Mais Coração – Movimento Daniela a recolha de fundos, através da venda de cadeados, necessários para continuar a sua missão em Moçambique.

- Street Live Art. Projeto académico que no OPENDAY #14 terá várias performances de artistas de rua com uma vertente solidária (contribua com alimentos não perecíveis ou algum tipo de agasalho).

- To Be An Estonian. A Associação dos Artistas de Moda da Estónia apresenta as fotografias de 32 artistas de moda de idades e experiências diferentes. Cada artista aplicou a tradição popular da sua própria perspetiva e usou as suas técnicas preferidas. Todas as peças são dedicadas às crenças e ao sentido estético dos antepassados dos artistas.

- Olhar De Lisboa. Exposição de desenho e pintura por Tiago Franco. Para aqueles que acreditam que as cores só se dão a conhecer verdadeiramente à luz do sol, apareçam antes de ele se por.

- Dreampire. Ouvimos dizer que os sonhos serão reinterpretados ao vivo nesta noite... Traga o seu! Esta exposição com base em estudos interdisciplinares e uma rede social, conecta as pessoas que têm símbolos semelhantes nos seus sonhos. Em Lisboa irá ser apresentado um lote com base nos sonhos de pintores locais, ilustradores e artistas de animação.

O programa está em constante atualização, até porque essa é a matriz da LX Factory. Acompanhe tudo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário