quarta-feira, 13 de maio de 2015

Barba Brada - O que é Nacional é Bom

Porque somos a favor da inovação, da criatividade e do empreendedorismo. Porque acreditamos em quem não se acomoda à espera do que há de acontecer e parte em busca do que necessita. Porque acreditamos que o que é Nacional é bom, acreditamos no Bruno Nascimento e na sua Barba Brada.  


A Barba Brada é a primeira marca dedicada à barba com produtos feitos em Portugal, e pode dizer-se que a mesma nasceu devido à insistência e persistência do seu criador. Barbudo assumido desde os 18 anos, Bruno, não se lembra da ultima vez que usou uma lâmina de barbear para a desfazer, mas por motivos profissionais nunca conseguiu deixar a sua barba crescer mais que um certo ponto, também porque "não a conseguia manter em ordem e atrativa". Ainda assim, ficou sempre a sua imagem de marca. Em inícios de 2014, numa resolução de Ano Novo ,Bruno decidiu que se ia dedicar a sério a "deixar finalmente a barba crescer", informou-se o mais que pôde, trocando impressões com outros barbudos, lendo artigos, aprendendo o mais que conseguia sobre o asunto "e por fim, procurei por produtos em Portugal que me ajudassem a cuidar da barba. Como devem imaginar, essa pesquisa foi infrutífera". 

Foi ai que decidiu ele próprio, juntamente com a outra parte envolvente neste projeto, a sua namorada Tasha, atirar-se de cabeça à criação dos óleos. "Após meses de pesquisa e experimentações, criámos um óleo para a barba que funcionou consistentemente comigo, e acreditem, a minha barba não é nada fácil de domar. Posto isto pensámos, se funciona comigo, porque não com os outros?", distribuíram alguns frascos por amigos, e com o feedback dos mesmos, foram fazendo afinações, lançaram o website, e em poucos dias surgiram as primeiras encomendas. Fugindo ao que a maioria dos óleos vendidos no estrangeiro fazem, Bruno não usa óleo da patchuli nos seus elixires, "o patchuli é bom para fixar as outras notas de aromas, mas acaba sempre por se sobrepor", sendo assim, a Barba Brada está disponível noutros quatro aromas: Wild Woods, "o mais amadeirado", The Original, "o mais neutro", Tejo, "o mais fresco" e Citrus Fall, "o mais doce"

Além das vendas online, atualmente os óleos da Barba Brada são também comercializados na Maison Nuno Gama, no Príncipe Real, e a ideia é chegar a mais comércio e pontos de venda. Recentemente a marca fez uma mudança de imagem, tornando-a ainda mais concisa e apelativa, e está também prestes a lançar no mercado a primeira cera para barbas e bigodes. A nós só nos resta desejar a maior das sortes a estes empreendedores, e que a barba esteja convosco.   

Sem comentários:

Enviar um comentário