quarta-feira, 22 de abril de 2015

Festival-IN

Arranca já amanhã dia 23 a segunda edição do maior evento agregador de inovação e criatividade realizado na Península Ibérica. Durante quatro dias a FIL no parque das nações receberá nos seus quatro pavilhões o Fetival IN.


A edição de 2015 do Festival IN tem como conceito estruturante a Network Society. Nesta edição pretende-se cruzar temas inter-relacionados, tais como: Redes Empresariais, Inovação, Cidades Criativas, Negócio e Cultura, Criatividade e Desenvolvimento. O Festival IN visa acrescentar valor e construir situações reais e virtuais de entrada em redes já existentes e de elevado potencial, criando, para esse efeito, um ambiente singular de inovação intersectorial (cross-innovation), contagiante e pleno de estímulos.

No plano das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) o Festival IN tem como objectivo central LIGAR AS REDES EM REDE, sublinhando combinações organizacionais dinamizadoras da eficiência colectiva e que reforcem a internacionalização dos diferentes agentes nacionais, sejam estes criadores, empresas, instituições ou marcas. A um nível mais macro, visando a Economia e Sociedade portuguesas, o Festival IN terá como objectivo central PROPAGAR UMA CULTURA DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE, incentivando a diferenciação e a competitividade da economia nacional através da criação de valor e geração de riqueza.

O Festival IN vai ao encontro das mais recentes tendências da economia criativa, apresentando-se como uma plataforma de inclusão, capacitação e promoção das ICC e da sua interacção com investidores, organismos públicos e privados ou instituições de ensino técnico e superior.

Para ficar a par de tudo o que pode ver, não deixe de espreitar aqui o programa completo. O festival decorrerá dia 23 e 25 das 14h às 21h e dia 26 das 14h às 20h. As entradas podem ser compradas previamente aqui, ou nos dias do evento à porta. Os valores diários são de 2,50€ para séniores, estudantes, cartão jovem, jovens dos 11 aos 17 anos e pessoas com mobilidade reduzida; e de 5€ para um adulto. Crianças até aos 10 anos inclusive, não pagam entrada, desde que acompanhadas por um adulto com bilhete válido.

Sem comentários:

Enviar um comentário