domingo, 21 de dezembro de 2014

Provar Lisboa - K.O.B. by Olivier

O Natal chegou mais cedo para os Lisboetas. No nº 169 da Rua do Salitre, ali bem perto da Avenida da Liberdade, o chef e empresário da restauração Olivier abriu a 10 de Dezembro as portas do seu sexto restaurante em Lisboa. 


O K.O.B. by Olivier (Knowledge of Beef) é o primeiro restaurante de carnes maturadas em território nacional, e a sua cozinha é liderada por Frederico Carvalho. Para quem desconhece, a maturação da carne é um processo enzimático natural cujo objetivo é melhorar o sabor, a suculência, o odor e, sobretudo, a maciez da carne. Aqui podem experimentar-se carnes Portuguesas cuja maturação chega aos 60 dias, como por exemplo o "Chuletón Black Angus", bem como carnes de todos os cantos do mundo, como é o caso do "Brisket Wagyu" dos EUA, ou o famoso "Bife da Vazia Wagyu" do Japão, o bife mais caro de Lisboa. Descanse quem não é apreciador da especialidade da casa, pois existem opções de peixe, e também vegetarianas. A oferta de entradas também é diversificada, podem ser pedidas individualmente ou na tábua K.O.B. que contém uma seleção de várias entradas do menu, como a terrina de foie gras com compota de cebola, cabeça de xara e presunto de wagyu. De destacar também as moelas com molho de madeira, e a morcela dos Açores com puré de maça. Como não podia deixar de ser a carta de vinhos também é uma referência, e foi selecionada de forma a acompanhar cuidadosamente as melhores carnes.

Quanto à decoração, o espaço de estilo sóbrio e inovador foi pensado por Ewa Kubik, mulher de Olivier. O grande candeeiro logo à entrada, as mesas e os espelhos ficaram dos anteriores restaurantes que já ocuparam aquele espaço, já as paredes em azul petróleo, os sofás em tom framboesa, a estante da sala, os 16 candeeiros especialmente concebidos para este espaço, e os apontamentos em cobre espalhados em toda a sala tornam o espaço moderno, sofisticado e muito acolhedor.

A ter em conta:
- Horário: Aberto todos os dias, menos ao almoço de Sábado e Domingo das 12h30 às 15h00, e das 19h30 às 00h00, o bar funciona até às 02h00
- Reserva: Aconselhável reservar, clientes sem reserva também são bem vindos.
- Preço: Entre 40€ a 50€ p/pessoa
- Qualidade: Muito Boa sempre com a assinatura Olivier
- Atendimento: Exclusivo, simpático e entendido 
- Estacionamento: O restaurante possui Vallet Parking.



      

Sem comentários:

Enviar um comentário