quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Lisbon Tea Company

Podia ser uma casa de chá com bolos e scones, mas não, a Lisbon Tea Company é uma marca de chás que leva a nossa cidade no nome, e o nosso país na alma. 


Criada por Nuno Campos e Ernesto Fonseca, a Lisbon Tea é uma marca muito jovem no mercado nacional, mas tem pernas para andar, marcando pela diferença das outras marcas já existentes pois o seu conceito passa pela criação de "coleções de chá" que não tendem em cair na regularidade e monotonia. Prova disso são as 5 coleções já existentes que nacionalizam o mercado dos chás, valorizando o uso de produtos nacionais. Assim surgiram os chás vinho do Porto, Moscatel e da Madeira; os chás verde e preto do arquipélago dos Açores; e mais recentemente o chá de Ginginha.

Apostar no que é nacional, não é só usar os nossos ingredientes, é também fazer parcerias com o que de melhor se faz em Portugal, neste contexto a Lisbon Tea na sua mais recente coleção "Sabores de Portugal", associou-se a outras duas marcas nacionais que são lideres na produção de fruta desidratada (Fruut e FrutaFormas). Deste parceria nasceu o chá verde ananás dos Açores, o chá preto laranja do Algarve, o chá preto cereja do Fundão, o chá verde pêra rocha do oeste e o chá preto maça da Beira Alta. Todos estes chás têm aromas e pedaços desidratados das respetivas frutas regionais, com a denominação IGP e DOP. 

Neste momento a Lisbon Tea fornece o seu produto a casas de chá, lojas gourmet e de produtos regionais/nacionais, e pode encontrá-lo à venda em cerca de 50 lojas espalhadas pelo país, mas dando um passo de cada vez a expansão será notória, e quem sabe brevemente o chá das cinco no Palácio de Buckingham não terá um sabor com nome de Lisboa.   

Sem comentários:

Enviar um comentário