domingo, 14 de dezembro de 2014

Lisboa Cultural - Bombino ao vivo no club B.Leza

Está quase, é já nesta quinta feira que Omara "Bombino" Moctarin regressa a Portugal para um concerto em nome próprio, no club B.Leza.


Apelidado de "Hendrix do deserto", foi com uma guitarra que encontrou abandonada que aprendeu a tocar, enquanto via vídeos de Jimy Hendrix e Mark Knopfler, num dos exílios entre a Argélia e a Líbia, que enquanto membro dos tuaregues Ifoghas, povo nómada descendente dos berberes do norte de África, foi obrigado a fazer com a sua família.

Considerado pela revista Rolling Stone, como um "must see act" deste ano no festival norte-americano de Coachela, ao lado de nomes como Arcade Fire e Queens of The Stone Age., traz na bagagem "Nomad", o seu segundo álbum de originais, que foi produzido por Dan Auerbach dos Black Keys e que entrou diretamente para o top de world music da Billboard e do iTunes, chegando a ser considerado um dos melhores álbuns de 2013 no seu género.

"Azamane Tiliade" foi o primeiro tema retirado deste álbum e que fará parte do alinhamento do seu concerto


Em Portugal, Bombino (voz e guitarra), faz-se acompanhar ao vivo por Djakrave Dia (baixo), Mohamed (guitarra) e Corey Wilhelm (bateria e djambé). Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 15€. As portas do B.Leza abrem ás 22h00 e o concerto começas as 22h30

Sem comentários:

Enviar um comentário