sexta-feira, 14 de novembro de 2014

The Good Paper Chain Exhibition

Ao grito de "GOOD PAPER FOR GOOD THINGS", em 2014 a Fedrigoni, conhecida marca Italiana de fabricantes de papel já com 125 anos de experiência no mercado, lançou um novo conceito de marca. A ideia é que "mais importante que um papel de qualidade é o que se faz com ele". 



Tudo foi refletido em THE GOOD PAPER MANIFESTO, um documento e uma série de 15 cartazes em grande formato com uma declaração de princípios que serviram para o lançamento do novo conceito da marca. "FALA (E DESENHA) ALTO E BOM SOM", "ESPALHA PELO MUNDO MENSAGENS EM BOLAS DE PAPEL", "VIVAM OS RABISCOS; SÃO O CAMINHO PARA ALGO MELHOR", "FAZ VOAR UM AVIÃO DE PAPEL", são algumas das frases de este manifesto que é uma declaração de intenções. É o leitmotiv que nos move e inspira. Uma demonstração do que mexe connosco e nos arranca um sorriso. 

Mas e se o papel de qualidade pudesse mudar o Mundo? a questão foi lançada e a Fedrigoni lançou o seu primeiro projeto THE GOOD PAPER CHAIN. Depois das cidades de Barcelona e Madrid, a corrente chegou a Lisboa e na noite de dia 13 a mesma foi nos dada a conhecer no restaurante Aura no Terreiro do Paço, onde nem a chuva e o mau tempo que se fez sentir impediu que cerca de centena e meia de pessoas estivessem presentes para assistir à exposição. Roberto Mancini, diretor da Fedrigoni Espanha, deu as boas vindas, e Ana Isabel Antão responsável comercial da Fedrigoni Portugal prosseguiu com as apresentações dos trabalhos Nacionais.

Mas afinal de que se trata o THE GOOD PAPER CHAIN? trata-se de um movimento, de uma corrente de artistas, que através dos seus cartazes transmitem mensagens a outros criativos como eles. Foram convidados 27 criativos e cada um ficou responsável por criar um cartaz com uma mensagem positiva, que homenageasse um amigo, um colega, uma inspiração, um mentor. São estes homenageados que para o ano terão de fazer o mesmo, continuando assim a corrente. Em Portugal os trabalhos foram apresentados pela BAR, pelos Goma Atelier, pelos Maga Atelier, Mais 2 Designers, Musa Work Lab, PedRita,  This is Pacifica, Atelier Nunes e Pã, e Silva Designers. 

3 comentários:

  1. Viva, onde e até quando a exposição? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá peço desculpa pela resposta tardia, a exposição ocorreu única e exclusivamente no dia 13 de Novembro, contudo aconselho a contactar a Fedrigoni Portugal para informações mais concretas. Obrigado

      Eliminar