quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MEO Táxi - Um serviço de utilidade em Lisboa

A época de festas está ai a porta, e com ela começam os jantares Natalícios com os ex colegas de liceu, com os companheiros da universidade, com os amigos e amigas de sempre, com os colegas da empresa, com os ex colegas de trabalhos anteriores, enfim, é um fartote de jantares e convívios que se avizinham. O chato no meio de tudo não é o ir até ao jantar, o chato é mesmo o regresso, por vezes aquele copo a mais pode estragar uma noite bem passada. Contudo, numa era em que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso quatidiano, e que o acesso à mesma é cada vez mais facilitado, principalmente com o uso de dispositivos móveis como os tablets e os smartphones, a MEO voltou a ser pioneira e criou o MEO TáxiEsta aplicação, disponível nos sistemas  IOS e Android poderá ser descarregada gratuitamente, e permite-nos onde quer que estejamos chamar o Táxi que estiver mais próximo e à medida das nossas necessidades, evitando assim dissabores desnecessários.

Com a aplicação já descarregada no dispositivo móvel, o utilizador começa por pedir o táxi sem ter de efetuar a tradicional chamada telefónica, ou sem ter de estar á espera que passe um táxi disponivel. A localização pessoal é feita de imediato pela aplicação, sendo o pedido encaminhado automaticamente para o taxista que está mais próximo. O taxista, se pertencente a uma cooperativa parceira MEO Táxi, receberá o pedido de forma integrada no seu sistema atual. Caso seja um taxista individual, está disponível a aplicação para os mesmos, e permite a receção dos pedidos MEO Táxi através de um smartphone ou tablet também de forma simples e prática. Feita a sincronia entre passageiro e taxista, o passageiro será notificado, podendo acompanhar num mapa, em tempo real, o percurso do táxi até si.

Paralelamente, o cliente pode selecionar um conjunto de condições no táxi onde irá efetuar a sua viagem e personalizar o seu perfil com nome, fotografia e até estação de rádio que prefere ouvir. Estão criadas as condições para ser prestado um serviço de qualidade e adequado às necessidades de cada cliente. Um utilizador MEO Táxi pode ser recebido, se assim o desejar, num táxi carrinha, com o ar condicionado ligado e o rádio sintonizado na sua estação preferida.

Neste momento o serviço está disponível nas cidades de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Póvoa de Varzim, Gondomar e também na vila de Sintra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário