quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Provar Lisboa - Kook Chiado

Em pleno Chiado no nº 26 da Rua Vitor Cordon abriu o primeiro investimento Angolano na restauração em Portugal. O grupo Angolano detentor da marca "Kook" Luanda, internacionalizou para a nossa capital o Kook Chiado e fez a sua entrada com o pé direito. O conceito é simples, combinar os sabores da cozinha tradicional Portuguesa, revisitada pelas mãos do Chef David Costa e misturar um maravilhoso sushi com uma variante de fusão que tão depressa não nos iremos esquecer dela.

Fotografia retirada do Facebook do Kook Chiado
O espaço é convidativo e acolhedor, à entrada do lado direito temos um bar e do lado esquerdo um balcão corrido para uma refeição um pouco mais rápida ou até mesmo para aqueles dias que vamos sozinhos. A decoração é minimalista, de cores neutras e cheia de luz, seguindo a tendência mais atual de "less is more" mas nunca esquecendo o conforto dos clientes

A ementa é uma agradável surpresa por um lado temos petiscos típicos Portugueses, tais como punheta de bacalhau, salada de polvo, salgadinhos, moelas, entre outros, sem nos esquecermos das tábuas de queijos e enchidos. Por outro lado, temos sushi, sashimi, ceviche e ostras de salivar por mais. E não nos podemos esquecer dos pratos tradicionais da nossa cozinha revisitados tanto na sua confeção, como no seu empratamento, um bom exemplo é o Kozido Kook que é um cozido à portuguesa geometrizado, onde as carnes são sobrepostas em camadas numa terrina, e as batatas servem-se enroladas em couve lombarda. Os responsáveis por estas proezas são David Costa, como Chef de cozinha, que antes de abraçar este projeto já tinha sido subchef no restaurante Assinatura e na cozinha do Ritz onde desenvolveu a técnica e o desembaraço; Octávio Melo como sushiman e Jessica Carneiro nas sobremesas. A carta de vinhos é muito bem composta e equilibrada, temos vinhos para todos os gostos, sejam brancos ou tintos, do Douro, Dão, Alentejo ou Península de Setúbal. Também existem cocktails, e claro está, a famosa cerveja Cuca não podia faltar.

Em suma, seja para petiscar, comer um bom sushi ou porque não experimentar um pouco de tudo, o Kook Chiado é o espaço ideal para iniciar uma boa noite entre amigos. Mesmo que o dia ou a semana não esteja a ser boa, a sinfonia gastronómica que lá podemos degustar vai certamente alegrar-nos e deixar-nos o desejo de querer voltar o quanto antes.

 


A ter em conta:
- Reserva: Não é obrigatório, mas é aconselhável reservar
- Preço: Entre 20€ a 25€ p/pessoa.
- Qualidade: Muito Boa
- Atendimento: Jovem, simpático e sempre com um sorriso
- Estacionamento: Difícil, mas existem vários parques de estacionamento nas redondezas.

      


Sem comentários:

Enviar um comentário