domingo, 21 de setembro de 2014

Provar Lisboa - Atalho Real

O que começou por ser num pequeno recanto do Mercado de Campo de Ourique passou recentemente a ser também um restaurante nas traseiras do antigo Palacete Ribeiro da Cunha, atual edifício da Galeria Embaixada, no Príncipe Real. Pensado e gerido por um talhante profissional e um chefe de cozinha, o Atalho Real é o restaurante perfeito para um "Meat Lover" e as suas carnes cuidadosamente selecionadas são mesmo a estrela do prato.


O espaço divide-se em duas áreas distintas, uma sala interior e uma maravilhosa esplanada no jardim da Embaixada, a sala interior é simples e talvez um pouco sem graça no sentido em que a decoração demasiado simples ou quase inexistente não ajuda em nada, já a esplanada é o expoente máximo do restaurante, ladeada de um vasto arvoredo parece que estamos no jardim de uma mansão onde podemos relaxar e estar descansados sem que nada nos incomode, nem mesmo o fresco das noites mais frias, pois temos à disposição umas pequenas mantas para aquecer.

A carta não guarda surpresas, a carne é a rainha e senhora da mesma, contudo existem opções para os não apreciadores da mesma ou até mesmo para os vegetarianos. Como entradas o pica-pau e o carpaccio de novilho são pratos a experimentar, contudo para quem não quiser logo carne tem também o bolo do caco com manteiga de alho e o queijo provolone derretido no forno e servido com orégãos. Existem três variedades de saladas, a salada grega com queijo feta, a salda de salmão com salmão fumado e a salada de carpaccio de novilho. A carne, toda ela de qualidade eximia, é nos exposta em oito opções, picanha da Escócia, maminha black angus, vazia, lombo, entrecôte maturada, chuletón, costoletas de borrego e secretos de porco preto. Em todas as variedades podemos escolher ora no pão (bolo do caco), ora no prato, sendo que no prato o mesmo é composto por 200g da carne escolhida e dois acompanhamentos à escolha entre os disponiveis. Os valores também diferem, contudo na minha opinião carne tão boa é para ser servida no prato. Para quem quiser uma refeição mais ligeira, pode sempre optar por um hamburguer feito na altura com a carne selecionada. Os mais gulosos não se preocupem pois tanto o bolo de alfarroba, como o de chocolate servidos com sorvete são um sucesso.

Em modo sucinto quer seja no interior ou na esplanada, quer seja para um petisco, refeição rápida, refeição completa ou até mesmo apenas para beber um cocktail ou Gin ao fim da tarde ou após uma refeição, sozinho ou acompanhado, o Atalho Real é sem dúvida um espaço a conhecer e a voltar.

A ter em conta:
- Reserva: Aconselhável reservar, sobretudo se quiser ficar na esplanada
- Preço: Entre 20€ a 25€ p/pessoa.
- Qualidade: Muito Boa
- Atendimento: Simples, prático, descontraído e com qualidade
- Estacionamento: Difícil, mas se for cedo consegue com facilidade lugar perto do Jardim do Príncipe Real.

Sem comentários:

Enviar um comentário