sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Provar Lisboa - Santa Gula Snack Bar

No número 35 da Rua do Alecrim, como quem sobe do Cais do Sodré para o Largo de Camões, encontramos o Santa Gula Snack Bar. Como o nome diz não se trata propriamente de um restaurante, mas quem lá se sentar para comer, fome é o que não vai passar.




Com um conceito típico de Snack Bar, o Santa Gula é o local ideal para desfrutar de uma refeição rápida e ligeira, comer um petisco, ou beber algo. Aberto de terça a sábado, das 18h até as 2h, a cozinha é liderada pelo chef Nuno Queiroz Ribeiro e as estrelas da casa são os cachorrinhos (mini baguete com salsicha fresca, cortada em pequenos pedaços para saborear) e as maravilhosas sandes de pernil de porco, que podem ser servidas em pão de mistura ou em bolo do caco.

O espaço é muito "cosy" e a decoração bastante minimalista mas muito acolhedora, em tempos de Verão, tem uma pequena mas agradável esplanada mesmo ali ao lado na Travessa do Alecrim. Na carta podemos encontrar para começar cubinhos de queijo da serra, bolo do caco com manteiga e alho, azeitonas, tremoços e afins para se ir começando a petiscar. Depois passa-se para os "pratos" propriamente ditos, onde os vegetarianos não foram esquecidos, e se estiver indeciso entre o cachorrinho simples com salsicha fresca, e a sandes de pernil com queijo da serra, peça as duas que vai muito bem servido. Mas não nos ficamos por aqui, existe também o polvinho, que é um cachorrinho com pasta de polvo, simplesmente delicioso, e também o pernil com tomate assado e rúcula. Para os mais gulosos existem quatro opções. O cheesecake de queijo da serra, que em vez de uma fatia dá vontade de o comer inteiro; o bolo de chocolate; e o ananás, ora com calda de hortelã, ora com calda de coentros. Quanto a bebidas, a limonada da casa é a anfitriã, com um toque leve de hortelã, é bastante refrescante para estes dias mais quentes, as sangrias também são uma excelente opção. Para os mais exigentes sempre podem optar pelos vinhos, a copo, ou a garrafa, as opções são diversas e bem escolhidas.

A ter em conta:
- Reserva: Não é necessário, é uma questão de esperar um pouco por um lugar
- Preço: Entre 10€ a 15€ p/pessoa (quanto mais gente, mais barato fica)
- Qualidade: Muito Boa (para Snack Bar)
- Atendimento: Simpático e eficiente
- Estacionamento: Difícil, mas de fácil acesso para transportes públicos 


Sem comentários:

Enviar um comentário