sexta-feira, 25 de julho de 2014

Provar Lisboa - The Insólito Restaurante & Bar

Situado no nº 83 da Rua de São Pedro de Alcântara, mesmo em frente ao esplendoroso miradouro, no topo de um edifício do século XIX, o The Insólito Restaurante & Bar, aberto à menos de dois meses, já é um caso de sucesso na nossa cidade.



Irmão mais novo do vizinho do lado (The Decadente), prima acima de tudo pela mestria e qualidade em tudo o que por lá se faz. Desde a mais simples bebida, até ao mais arrojado prato. A cozinha é de autor e de inspiração Portuguesa com pratos a serem reinventados e adaptados aos palatos mais exigentes pela mão do chef executivo Nuno Bandeira de Lima.

Aberto de terça a sábado, das 17h30 até as 24h, estendendo-se à 1h de quinta a sábado, o The Insólito é o local ideal para um copo e um petisco após o dia de trabalho, para um jantar entre amigos, ou até mesmo para um copo após o jantar. Divido entre espaço interior e terraço, a sua decoração é minimalista no exterior e arrojada no interior, fazendo por vezes lembrar que estamos num ambiente vanguardista onde bonecas de porcelana se cruzam com um girafa de madeira e um busto de veado com um monóculo vermelho feito em cartolina.  A meio da sala temos uma grande e larga mesa de madeira ideal para juntar um grupo de amigos ou familiares. Nas paredes encontramos quadros pintados a óleo, azulejos antigos e tiras de madeira, numa miscelânea que se complementa. Quanto à ementa, esta varia entre as entradas que também servem de petiscos, tais como o "trio de ostras do Sado" ou o "carpato" que é um carpaccio de pato fumado, servido com ravioli de laranja, compota de figo e agrião; os pratos principais, como é o caso do "polvo com algas", ou do "gaspacho de couve roxa com requeijão"; para os mais gulosos, não deixem de provar as sobremesas que de tão bonitas que são até dá pena de as comer. Nas bebidas, temos uma vasta escolha de vinhos, onde alguns são servidos a copo, mas o forte mesmo são os cocktails elaborados "na barra".

A ter em conta:
- Reserva: aconselhável, para evitar esperas
- Preço: Entre a 30€ a 50€ p/pessoa
- Qualidade: Muito Boa
- Atendimento: Elaborado, mas muito prático
- Estacionamento: Difícil, mas existem parques de estacionamento nas imediações.   

Sem comentários:

Enviar um comentário