quinta-feira, 19 de junho de 2014

Lisboa vai manter Calçada Portuguesa



Foi num debate que decorreu na noite passada no Centro Comunitário da Madragoa que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) garantiu que pretende orientar o uso da calçada portuguesa na cidade nos próximos anos e não removê-la. Este desígnio do executivo está escrito no Plano de Acessibilidade Pedonal. Segundo declarações dadas à Lusa, a Câmara da Capital pretende reclassificar a Calçada Portuguesa, como património nacional ou até património imaterial da humanidade e indicar com normas previamente estabelecidas como e onde deve ser colocada. 


4 comentários:

  1. Este debate foi organizado e coordenado pelo MaisLisboa.org, núcleo local da associação nacional MaisDemocracia. Seria simpático ter essa informação no texto desta notícia.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente esse recado será para o site
    http://www.cm-lisboa.pt/viver/mobilidade/modos-suaves/mobilidade-pedonal/plano-de-acessibilidade-pedonal
    Certo?
    Em todo o caso ficam desde já convidados a escrever um texto sobre o assunto, também apresentando o vosso núcleo que publicaremos aqui. Caso interesse contactem-nos.

    ResponderEliminar
  3. http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3979578&seccao=Sul

    ResponderEliminar
  4. http://greensavers.sapo.pt/2013/01/28/calcada-portuguesa-considerada-uma-das-oito-mais-belas-atraccoes-mundiais-de-cidades/

    ResponderEliminar