quarta-feira, 30 de abril de 2014

Voluntariado Feira do Livro de Lisboa

De 29 de maio a 15 de junho
Abertas inscrições para Voluntariado da
Feira do Livro de Lisboa


É já no próximo dia 29 de maio que a Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII. Para além de muitas novidades que em breve serão apresentadas, a edição deste ano vai permitir, uma vez mais, à comunidade participar no maior certame de promoção do livro e da leitura.

Para a edição deste ano a organização procura 30 candidatos com mais de 18 anos de idade e, preferencialmente, residentes na zona da Grande Lisboa, com vontade de contribuir para o sucesso de mais uma grande festa do livro. O período de candidaturas decorre entre 1 e 11 de maio. Os interessados deverão submeter, através do email voluntariado@feiradolivrodelisboa.pt o seu CV, acompanhado de uma fotografia, e responder, com alguma originalidade, à questão “Qual o livro da sua vida e porquê?”. Os selecionados serão contactados pela APEL entre 19 e 23 de maio.

Como realça João Alvim, Presidente da APEL, “o sucesso que a iniciativa teve o ano passado - com um elevado número de candidatos e com os visitantes a considerarem os voluntários uma mais-valia - motivou a decisão de retomar a iniciativa na edição deste ano. E ficamos particularmente satisfeitos ao saber que cerca de 15% dos voluntários da edição do ano passado, graças à experiência do voluntariado na Feira do Livro, arranjaram uma oportunidade de trabalho junto de editores e parceiros.”

Recorde-se que o voluntariado da Feira do Livro de Lisboa foi uma iniciativa implementada pela primeira vez na edição de 2013 e que contou com uma forte participação da comunidade. A organização recebeu mais de 100 candidaturas, tendo sido selecionados 30 voluntários.

A Feira do Livro de Lisboa constitui uma das manifestações mais significativas da vida cultural da cidade, com particular incidência na promoção do livro, da leitura e do diálogo entre autores e o público. Este ano, e oferecendo aos visitantes a possibilidade de usufruir por mais tempo da companhia dos livros, a Feira volta a apresentar um horário alargado: entre segunda-feira a quinta-feira das 12h30 às 23h00; sexta-feira das 12h30 às 24h00; sábado e véspera de feriado das 11h00 às 24h00; e domingo das 11h00 às 23h00.

A 84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa é organizada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A 84.ª Feira do Livro de Lisboa pode ser seguida em:

Lift

Sem comentários:

Enviar um comentário