quarta-feira, 16 de abril de 2014

VERA World Fine Art Festival

A Cordoaria Nacional vai ser o palco, entre 16 e 21 de setembro de 2014, da primeira edição do VERA World Fine Art Festival em Lisboa. Após sete edições de sucesso na Rússia, o VERA World Fine Art Festival chega a Lisboa para o maior e mais importante acontecimento dedicado à celebração e democratização da arte contemporânea em Portugal.

O evento, com organização da Fundação World Without Borders e da Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo e curadoria de Vera Kiseleva e Margarida Prieto, associa oito disciplinas artísticas – pintura, escultura, artes aplicadas, instalação e desenho, fotografia, museologia e arquitetura – fomentando a criação, a diversidade e a liberdade e destina-se a artistas, galeristas, marchands, colecionadores, entusiastas das artes, estudantes de arte, famílias e público em geral.

A primeira edição em Lisboa do VIII VERA World Fine Art Festival tem já confirmada a participação de artistas de Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Rússia, Ucrânia, Roménia, Israel, França, Alemanha, Azerbaijão, Turquia e Irão, entre outros.

Em Lisboa, o VERA World Fine Art Festival’14 propõe-se fomentar o mercado de arte e a ascensão de talentos de arte de nova geração, promover a mercantilização e internacionalização da arte e ampliar a comunicação e o intercâmbio cultural e artístico entre Portugal, os países de língua portuguesa e países estrangeiros.



O Festival
O objeto principal do VERA World Fine Art é a exposição e celebração de artistas consagrados, bem como de novos talentos emergentes na área da pintura, escultura, desenho, fotografia, arte aplicada, instalação, arquitetura e museologia.

Para atingir os objetivos propostos, o VERA World Fine Art Festival’14 associa o conceito de celebração artística global em dois momentos complementares: uma enriquecedora Exposição temporária anual de obras-primas dos mais variados campos artísticos – o VERA World Fine Art Festival; e uma Gala de projeção global dedicada à comemoração das belas-artes, majestosamente desenhada de forma a acompanhar os mais elevados padrões de avaliação artística, com a entrega do prestigiado VERA Award – o VERA World Fine Art Awards.

lift

Sem comentários:

Enviar um comentário