terça-feira, 19 de novembro de 2013

No Bairro das Calvanas




Está a fazer agora 2 anos que o Pensar Lisboa visitou o Bairro das Calvanas. A recepção ficou a cargo do Presidente da Associação de Moradores. O sr. Meirelles deu-nos a conhecer um bairro de lutadores bem na nossa cidade. A hospitalidade, a forma apaixonada como falava do seu bairro e a luta que travou para criar um bairro melhor deu os seus frutos. Foi com satisfação que lemos este post.

E é com igual satisfação que percebemos que existem pessoas que reconhecem o trabalho de quem tanto fez por aquele bairro. O elogio ao Dr. Santana Lopes, por tudo o que fez e ajudou para a criação do Bairro das Calvanas, escrito neste texto, já nos tinha sido dito há dois anos atrás. A marca fica e o trabalho aparece. Mas o trabalho só aparece quando realmente se faz. Não basta escrever que obra a obra se melhora Lisboa. É preciso pôr mãos à obra e, sobretudo ter uma visão para a cidade.


Um bem haja ao Sr. Meirelles pelo trabalho que desenvolveu em prol da sua comunidade, pelo extraordinário lisboeta que é e pelo reconhecimento que fez a um político, (coisa rara nos tempos que correm), que efectivamente marcou esta cidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário