sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pensar Lisboa visitou a Loja A Vida Portuguesa


Voltámos a sair dos teclados para conhecer mais um projecto fascinante da nossa Lisboa. Chama-se A Vida Portuguesa e está situado em plena Baixa de Lisboa, na Rua Anchieta. 


Sempre com muito movimento, encontrámos um ambiente a lembrar o antigamente. Já abriram há 7 anos e já contam com uma loja no Porto, em breve irão continuar o projecto também na zona recuperada do Intendente. 

Dá gosto conhecer novos projectos e apostas num comércio que nos trás à memória produtos de outros tempos. Os estrangeiros ficam deliciados com os apontamentos sobre Lisboa, mas os portugueses vibram com as lembranças dos pais e dos avós. São cadernos escolares, sabonentes, loiças, chocolates maravilhosos, os vinhos e as conservas, é quase impossível passar por lá e não reconhecer algum dos produtos expostos. 


É um retrato e uma aposta num comércio que cada vez mais floresce. O reviver, o que é antigo está cada vez mais na moda. E como é bom viver esta moda. 

Parabéns ao Projecto e muito sucesso para os próximos anos. Lisboa precisa destes projectos que dão vida à cidade e fazem mexer a economia local. 



Sem comentários:

Enviar um comentário