segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LISBON WEEK 2013

LISBON WEEK 2013


Com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, a segunda edição do Lisbon Week chega de 21 a 28 de setembro. 

Uma vez mais, Lisboa transforma-se numa plataforma de descobertas, com uma programação cultural que fará encontros únicos entre as Artes e o Património da cidade, do Marquês ao Rio.
A Caixa Geral de Depósitos é o patrocinador oficial do evento, realizado em coprodução com a Câmara Municipal de Lisboa.
Em cada edição, o Lisbon Week propõe-se explorar a cidade, dando-lhe novas dinâmicas, abrindo espaços normalmente fechados ao público e contando as estórias que o tempo ainda não apagou. São sete dias dedicados ao melhor de Lisboa, nas mais diversas áreas: Arte, História, Música, Gastronomia, Meio Ambiente, Arquitetura, Música, Tradição, e muito mais.

Como evento multidisciplinar, o Lisbon Week é uma porta aberta onde tudo acontece: exposições e concertos em locais inesperados, visitas guiadas a palácios desconhecidos, passeios por jardins e novos espaços verdes, palestras que juntam grupos improváveis.

De sábado a sábado, o Lisbon Week vai explorar edifícios com séculos de história, revelar obras de arte, montar concertos e palestras em locais inesperados.

Do alto do Parque Eduardo VII ao rio Tejo, tendo como epicentro a Rua das Portas de Santo Antão, o público vai ser convidado a redescobrir Lisboa, numa partilha de experiências sem precedentes.
Haverá três pontos informativos para as diferentes partidas dos passeios Lisbon Week: o percurso Verde, que percorre o Corredor Verde de Monsanto, tem início no Jardim Amália, em pleno coração do Parque Eduardo VII; a viagem pela Arte, feita no autocarro Lisbon Week/CGD, começa na interseção entre o Parque Eduardo VII e o Marquês de Pombal; já as visitas guiadas da História, que vão desvendar os segredos da Rua das Portas de Santo Antão e arredores, partem do Lounge Lisbon Week/CGD, desenhado pelo arquiteto Carrilho da Graça. Este espaço, em si mesmo uma verdadeira obra de arte, será o ponto de encontro oficial do evento, funcionando também como espaço lúdico e de interação entre organização e visitantes.
Reservas obrigatórias na linha ticketline-1820
Mais informação em www.lisbonweek.com

Sem comentários:

Enviar um comentário