António Costa, o actual Presidente da Câmara de Lisboa e recandidato, após 6 anos de governação, veio esta semana falar em clima e políticas de anti-crise na cidade de Lisboa.
Espantado? Eu também. Mas disse aqui. Ora, sabíamos que para António Costa, sempre foi um frete ser Presidente de Câmara. Sabemos também que a sua atenção está mais no largo do Rato ou na possibilidade de demonstrar que é mais capaz que o "amigo" Seguro.
Mas, é extraordinário vir apregoar que Lisboa é exemplo de uma política diferente. Mas será que vivemos na mesma cidade que o actual Presidente? Será Lisboa o oásis no meio de um País em crise?
E já agora que raio de medidas e políticas são essas, que "não se notam"? Será a enorme capacidade de demonstrar às quintas-feiras que pode ser melhor líder de oposição? É que se é de Lisboa que estamos a falar, então estamos conversados perante a realidade que os lisboetas enfrentam todos os dias.
Não sei se entretanto António Costa, após 6 anos à frente da cidade, eu volto a repetir, 6 anos à frente da cidade, não sei se já conseguiu sair do Second Life...
Como é bom ter memória...
A avaliar pelo elevadíssimo número de estabelecimentos comerciais que encerraram nos últimos 2 anos, parece de facto a gozar.
ResponderEliminarA culpa "disso" não é do A.C., mas sim da conjectura.
Conjectura que, admito, o A.C. até poderá ter tentado alterar.
Mas não conseguiu.
Vejo estas declarações como campanha eleitoral para as legislativas. Ou então, talvez, como mensagem de esperança.
À custa das "mensagens de esperança" é que o país está como está. Se tivéssemos acordado mais cedo para o problema da dívida pública, muitos danos seriam evitados.
Dr. António Costa, eu quero é ver o relatório das obras públicas em Lisboa... O resto, para mim, é conversa de político.