quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rubrica: Lisboa aos olhos de Sofia Jardim



E hoje a Pensar Lisboa temos a Relações Públicas, Sofia Jardim, a quem agradecemos a disponibilidade e a partilha. A diversidade de opiniões é para nós uma riqueza nesta tarefa de Pensar a nossa cidade.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Sofia Jardim - Da luz e da proximidade com o mar/ rio da beleza da zona histórica Chiado, Sé, Castelo. De ser uma aldeia onde acabamos por sempre encontrar uma cara conhecida.

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Sofia Jardim - Desorganização urbanística e poluição na rua. Os Portugueses ainda deitam muitos papéis (e não só) para o chão...

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Sofia Jardim - Acabava com a poluição visual: os graffitis, antenas parabólicas nas janelas. Proibia cartazes na rua, bancos de plásticos com publicidade nas esplanadas substituía por madeira e lona, investia em árvores e arquitectura paisagística. Mais jardins mais árvores menos prédios. Criava uma lei onde todos os cidadãos teriam que limpar o seu bairro - serviço de comunidade mensal obrigatório.

Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Sofia Jardim - Ver o por de sol a cair sobre Lisboa na margem sul no restaurante "Atira te ao rio". Comer um pastel de nata em Belém e passear no chiado. Andar de bicicleta junto ao rio. Comer um peixe no guincho.
 
Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Sofia Jardim - Azul

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Sofia Jardim - um charme.

Sem comentários:

Enviar um comentário