quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tuna A Feminina: "Pintar Lisboa de Roxo" - Estimular o gosto pela música

Caros Leitores,

Convidámos a  "A Feminina - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Univ. de Lisboa" a apresentar-nos o seu Projecto, "Pintar Lisboa de Roxo", pensado em, e para Lisboa. 

Porque ouvir é essencial...

Parabéns à "A Feminina" pelo projecto!


"Pintar Lisboa de Roxo" - Estimular o gosto pela música



Nós somos A Feminina - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Univ. de Lisboa, somos mais de 50 raparigas e temos um sonho, dar vida à terceira edição do nosso Festival de Tunas - Traçadinho. No meio desse processo decidimos Pensar em Lisboa, e por propomos-nos "Pintar Lisboa de Roxo"!
 
 




Onde | Aula Magna
Quando | 13 Abril 2013, 21h
 
O que é isto?
É um projecto que vive da grande vontade de espalhar uma dose certa de magia musical por todos os cantos de Lisboa. Queremos partilhar o orgulho de estar nesta cidade, mergulhar na sua cultura e mostrar a nossa música.

Roxo, porquê?

Porque roxo é a cor que simboliza farmácia, o nosso curso, e deste modo também temos a oportunidade de espalhar pela cidade um pouco da nossa paixão pelas ciências farmacêuticas.

E o que queremos com este projecto?
·  Não deixar de acreditar num Portugal e numa Lisboa viva e animada.
·  Estimular o gosto pela música tradicional portuguesa com entusiasmo.
·  Mostrar o valor das tunas na perpetuação da música portuguesa e aproximar a nossa tuna da cultura lisboeta.


No fundo queremos aproximar as pessoas da cidade e da música, trazer-lhes sorrisos, memórias, momentos animados... Andámos a espalhar balões por Lisboa, já organizámos três Flashmob por ruas lisboetas, pintámos um vidrão a partir de um concurso da CML, fizemos uma acção no dia dos namorados na baixa lisboeta e temos muitos mais planos para tornar o ano 2013 mais colorido, porque nem tudo tem de ser cinzento...

2 comentários:

  1. Não conhecia. Muito boa esta iniciativa. Pensar Lisboa continuem

    ResponderEliminar
  2. Uma grande iniciativa tal como uma grande tuna!!

    ResponderEliminar