terça-feira, 2 de abril de 2013

Quem são, afinal, os arautos da limitação de mandatos?

O advogado Pedro Pereira Pinto, é o vice-presidente do Movimento Revolução Branca, que falou de "servilismo e caciquismo político dos partidos e dos autarcas" e interpôs em tribunal acções para impedir candidaturas de autarcas por alegada violação da Lei de limitação de mandatos.

Mas, em 2009, já na vigência da lei de limitação de mandatos, foi ele o mandatário das candidaturas (independentes, sem o apoio Socialista) de Narciso Miranda
aos órgãos autárquicos de Matosinhos.

Narciso Miranda, que liderou o concelho de Matosinhos durante 29 ininterruptos anos.


Em Agosto de 2010,
Narciso Miranda foi expulso do PS, precisamente por ter apresentando listas concorrentes às do seu partido, nas autárquicas de 2009. Em finais de 2011, foi investigado por suspeitas de usar uma associação "para tentar sacar 63 mil euros à Ministério da Saúde".

Ele há coisas...

Entretanto, PSD e o CDS vão mesmo oficializar a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa, mesmo que até lá não seja conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que pode anular a deliberação do Tribunal Cível de Lisboa e que impede a candidatura de Seara à capital. O jornal "i" explica que, na ausência de uma decisão favorável da Relação, os dois partidos já têm uma estratégia delineada, tencionando apresentar recurso ao Tribunal Constitucional, o que pode acontecer a cerca de um mês das eleições.

2 comentários:

  1. Epa oh anónimo parece que ficaste afectado com a constatação que o dino partilhou com a malta. Já se percebeu que és do Partido Socialista.

    ResponderEliminar