segunda-feira, 18 de março de 2013

A foice e o martelo emprestados pela CML...



Parece que este ano a Festa do ”Avante!”, já não vai ser patrocinada pela Câmara Municipal de Lisboa. 


“Mas era”, perguntarão muitos?


Era. Mesmo! 

A CML empresta anualmente a foice e o martelo, para que o PCP possa fazer a sua festa. Apesar de realizada na Margem Sul (Seixal), a festa é desde 1986 financiada por dinheiros da autarquia Lisboeta. É escandaloso, é incompreensível, é injustificável, e obnubila olimpicamente a Lei do Financiamento dos Partidos.


A bolha arrebentou o ano passado, quando a Polícia Municipal de Lisboa foi detectada e interpelada, por agentes da PSP (Divisão de Trânsito), à entrada da ponte 25 de Abril, a tentar isentar de portagens um pesado (que transportava um quiosque proveniente da festa do Avante, que excedia o tamanho da caixa do veículo pesado) e dois ligeiros.

À PSP, os agentes municipais justificaram aquela coluna com o empréstimo do quiosque, pela CML, ao PCP; E alegaram que as outras duas viaturas eram da vereação de Lisboa. 

Não eram.

Um dos carros era propriedade do PCP e o outro, era propriedade do seu condutor. A PSP teve de cortar duas faixas de rodagem, devido à dimensão do quiosque: 4,70 metros de altura e outros tantos de largura.


Uma boa ideia, seria ceder os veículos do Gabinete da Presidência da CML: são 11 (onze).

2 comentários: