sexta-feira, 8 de março de 2013

Empreendedorismo científico em Lisboa!









"O PLACES é um projecto europeu, com período de desenvolvimento entre 2010 e 2014, que visa criar o conceito de Cidade Europeia da Cultura Científica. A base do projecto é ciência que pode depois dar origem a projectos ambientais, de saúde, educação, inovação."

No âmbito deste projecto, realizou-se ontem, dia 7 de Março, no Pavilhão do Conhecimento, uma Conferência promovida pela Ciência Viva, em conjunto com outras entidades, com vista a promover, debater e sobretudo arranjar soluções para que Lisboa seja um polo de empreendedorismo científico.

“Em lisboa, escolhemos o empreendedorismo científico porque são duas áreas que não se vêem muito juntas, embora já existam muitas empresas que têm por base a ciência ou um produto de investigação. Com este tema queremos mostrar que investigação pode ser uma oportunidade de negócio através do empreendedorismo científico. Tentamos que as pessoas criem o seu próprio emprego nesta área”, explica uma das responsáveis pela coordenação do projecto em Lisboa, Ana Luísa Lavado.

Uma boa ideia, com boas perspectivas para a cidade de Lisboa!

Um novo tipo de empreendedorismo, que poderá fomentar um novo mercado, o mercado da ciência! 

Sem comentários:

Enviar um comentário