quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rubrica: Lisboa aos olhos de Luís Franco Bastos



Hoje é Luís Franco-Bastos que vem não para imitar, mas sim partilha a sua visão sobre a nossa bela cidade de Lisboa. Um agradecimento ao Luís pela total disponibilidade.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Luís Franco-Bastos - a vida e a mistura entre o novo e o antigo. É uma cidade com um estilo vida totalmente urbano e moderno, mas com muitos vestígios históricos.

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Luís Franco-Bastos - O que menos gosto: podia estar mais limpa. Faz falta um esforço da câmara mas também dos lisboetas.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Luís Franco-Bastos - Lisboa podia ter mais facilidades para quem quer andar de bicicleta e fazer a sua vida de bicicleta (não é fácil porque a cidade é tudo menos plana), mas pelo menos em alguns locais. Nem sequer é o meu caso, não gosto muito de andar de bicicleta, mas faz-se por toda a Europa e diminui a poluição.


Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Luís Franco-Bastos - O que recomendaria: a baixa, o chiado, Av.liberdade, são alguns dos meus locais preferidos. E recomendava que se fartassem de comer, porque há muita coisa boa para comer em Lisboa.


Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Luís Franco-Bastos - Não consigo escolher uma cor, mas é uma cidade com luz e com vida. Portanto, uma cor viva, acho eu.


Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Luís Franco-Bastos - Lisboa é a minha casa.

1 comentário: