quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carta enviada ao Sr. Vereador Manuel Salgado!



Carta enviada ao Sr. Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Arq. Manuel Salgado. Foi nos respondido pelo Gabinete do Sr. Vereador que o assunto foi encaminhado internamente, a fim de ser analisado.

                                                                

                                                                   Exmo. Sr. Vereador da Câmara Municipal de Lisboa,

                                                                   Arq. Manuel Salgado


ASSUNTO: Prédio devoluto, em estado de ruína iminente, sito na Rua da Alegria / Rua da Mãe de Água


O Blogue Pensar Lisboa vem por este meio, e no âmbito de uma iniciativa lançada, intitulada “Prédios devolutos em Lisboa? Não Obrigado!”, dar a conhecer ao Exmo. Sr. Vereador um prédio cujo estado de degradação é muito elevado.

Com a iniciativa “Prédios devolutos em Lisboa? Não Obrigado”, o Blog Pensar Lisboa pretende dar a conhecer à sociedade civil a verdadeira realidade do estado de elevada degradação em que se encontram muitos dos prédios da nossa cidade e, concomitantemente, ajudar a Câmara Municipal de Lisboa na detecção de situações graves.

Esta iniciativa tem tido uma grande participação por parte dos leitores do nosso Blog, seja através da nossa página de Facebook, seja do nosso sítio (www.pensarlisboa.com). Muitas das fotografias de prédios devolutos que temos em nossa posse têm-nos sido enviadas pelos próprios leitores, que assim assumem um papel de colaboração e de participação activa, aliás, um papel primacial.

Depois desta pequena introdução, passamos à apresentação, com as respectivas fotografias, do Prédio devoluto, sito entre a Rua da Alegria e o início da Rua da Mãe de Água em Lisboa, que detectámos no âmbito da iniciativa supra citada.

 FOTOGRAFIAS:





Fotografia n.º1 – Nesta fotografia é possível vislumbrar que o prédio n.º 42 se encontra em elevado estado de degradação, com visível abatimento do telhado e com fendas na estrutura do prédio. Além destes aspectos, pode ainda verificar-se que, e ao que parece, residem pessoas neste prédio



Fotografia n.º 2 – Nesta fotografia é possível ver o mau estado em que se encontra o telhado, bem como todo o reboco do edifício. Aliás, é possível ainda constatar que existem enormes fendas na estrutura do prédio.

PEDIDO:

Em suma, tendo em conta o elevado estado de degradação em que o prédio apresentado se encontra, bem como o perigo que o mesmo constitui para a saúde / segurança dos que habitam no interior do prédio, bem como, de todos os cidadãos que circulam junto àquele edifício solicitamos ao Exmo. Sr. Vereador Manuel Salgado, que tome, urgentemente, as medidas preventivas que ache mais adequadas para evitar futuros danos.

PENSAR LISBOA

1 comentário: