sábado, 26 de janeiro de 2013

Ameixoeira: Árvores caídas, cortadas e em risco

Na freguesia da Ameixoeira, mais precisamente nas proximidades do jardim da Quinta de Santa Clara, são habituais as árvores em risco de cairem. Há uns anos, caiu mesmo uma (bem grande, por sinal) em cheio em cima de um carro estacionado. Não podiam faltar mais casos com o temporal da semana passada. A árvore de generosas dimensões que ameaçava cair desde o temporal - foram chamados os bombeiros no Domingo de manhã - foi cortada no final desta semana, tendo os seus restos ficado no mesmo sítio.



Logo ali ao lado, no interior do jardim propriamente dito - fechado ao público para obras vaticinam que o jardim reabra sob o orago de Santa Engrácia - duas grandes árvores caídas:


e outra incrivelmente inclinada:

Aguardemos para ver quanto demora a correcção destas situações.

1 comentário:

  1. Consta que a árvore que caiu (e que foi cortada como se vê nas fotografias), se deveu a uma intervenção desastrada da Junta da Ameixoeira (Executivo PSD/CDS), que há alguns anos, para arranjar os passeios que estavam irregulares devido às raízes das árvores (choupos), resolveu cortar algumas raízes "supérfluas" que teimavam em aparecer à superfície. Cortadas essas raízes, a sustentação será obviamente menor. Nem é preciso ser-se um expert nessa área.
    Outras poderão vir em seguida. Aguardemos as cenas de próximos episódios.

    João CB

    ResponderEliminar