sábado, 24 de novembro de 2012

Lançamento da Coleção Fado e concerto da fadista Tânia Oleiro


A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e a EGEAC têm o prazer de convidar a Comunicação Social para a apresentação de uma coleção ensaística dedicada ao Fado, no dia 28 de novembro, às 19H00, no Museu do Fado, onde serão lançados os quatro primeiros títulos da coleção, três dos quais de Rui Vieira Nery e uma edição fac-similada de um clássico de 1937 precedida de um estudo de sua autoria.
Para Uma História do Fado, A History of Portuguese Fado, Ídolos do Fado e Fados para a República marcam assim o início de uma coleção que inclui não só a publicação de títulos inéditos, como também de outros já esgotados.
Este lançamento conta ainda com um concerto da fadista Tânia Oleiro, e realiza-se no âmbito das celebrações do primeiro aniversário da classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
A coleção será apresentada por Salwa Castelo-Branco, e contará com a presença de Rui Vieira Nery,Miguel Honrado, Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, e António Osório, Presidente do Conselho de Administração da INCM.



Sem comentários:

Enviar um comentário