quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Praça de Espanha


E para quando uma segunda rotunda na Praça de Espanha? Só até Dezembro para ver se funciona. Não Sr. Rodtundas?

8 comentários:

  1. ahahaha só para ver se funciona é muita bom. ahaha passo lá todos os dias. uma vergonha aquilo.

    ResponderEliminar
  2. vocês que andam a pensar lisboa que acham disto: http://economico.sapo.pt/noticias/psd-sem-candidato-a-lisboa-apos-recusa-de-seara_152065.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, a minha resposta encontra-se no meu último post, escrito hoje, enfim, há bocado

      Eliminar
  3. voces, que tanto gostam de abordar o assunto relativo às mudanças da rotunda do marques, estranho não falarem no estudo que a Nova elaborou recentemente, onde conclui que o impacto esta a ser positivo... sendo que nos 15 anteriores às obras, a av da liberdade registava niveis de poluição 8x superiores ao permitido... e neste momento, esta a conseguir cumprir esses limites... e esta hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, é sempre bom ver que anda atento e que anda a ler o que escrevemos. Noto também que existe uma certa mágoa no que respeita à nossa opinião sobre a Rotunda do Marquês. Mas fez bem em partilhá-la, estamos cá para ouvi-lo.

      Quanto ao estudo, pergunto:

      1- Qual é o valor de um estudo feito por uma entidade, quando mais nenhuma o fez? Um estudo é isso mesmo, uma investigação com base em critérios que para outra entidade podem não ser os correctos, ou seja, pode haver uma infinitude de estudos que nada comprovam.

      2- Espero que a exactidão da partilha informativa com que nos brindou( que é dispar do que consta da notícia base) não seja igual ao estudo!

      3- Já ouve alguma entidade oficial a "homologar" esses resultados?

      Aproveito para o envidar a responder às minhas questões. E esta hein?

      Eliminar
  4. o estudo tem um valor relativo... o facto de mais ninguem ter feito nada, não invalida o estudo... ninguem milhares de estudos sobre o mesmo se validam automaticamente uns aos outros.

    por isso é que sempre bom, ler os estudos e seus pressupostos.

    quanto à disparidade de informações, leiam o estudo... o comentário, mais amargo e positivista do que o real, vem de encontro aos vossos posts sobre este tema, que à mais pequena farpa ou sarjeta, moviam montanhas contra as alterações realizadas.

    e agora, que existe um estudo, a apontar o eventual impacto positivo... nada... tudo calado. gosto desta dicotomia de atitude.

    quanto a entidade oficial... bem... uma universidade é uma entidade oficial? não? mas, mais uma vez, não quer dizer que o estudo seja correto.

    sinceramente, nem ligo muito ao estudo... ligo mais à disparidade das vossas posições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, pela terceira vez, seguindo a repetição dos seus comentários, aqui tem:

      http://www.pensarlisboa.com/2012/10/mas-que-bela-propaganda-chavista-nas.html

      Eliminar
    2. Caro Sr. Anónimo,

      Vejo que aceitou o meu convite para responder às questões que lhe coloquei, às quais respondeu de forma algo descoordenado e antagónico, senão veja-se:


      1- No primeiro comentário, dá um enfase excepcional ao estudo. No segundo comentário vem dizer que afinal o "estudo tem um valor relativo".

      2- No primeiro comentário diz que o Estudo diz X, mas afinal o estudo diz Y. No segundo comentário menciona que é sempre bom ler os estudos e seus pressupostos. Mas depois não o leu, porque se o tivesse lido teria transcrito a informação correctamente.

      3- No segundo comentário diz que nada fizemos, e que gosta da nossa dicotomia de atitude. Ora depois diz o Sr. Anónimo relativamente ao comentário que fez anteriormente: "o comentário, mais amargo e positivista do que o real, vem de encontro aos vossos posts sobre este tema, que à mais pequena farpa ou sarjeta, moviam montanhas contra as alterações realizadas.". Ora Sr. Anónimo é feio copiar o que os outros fazem, ainda por cima alegadamente errado.

      4- Depois vem também no segundo comentário que a Universidade é uma entidade oficial. De facto é, mas é uma entidade oficial para leccionar, debater, formar e para realizar estudos. Aliás como paradoxalmente afirma afinal neste segundo comentário o estudo pode não ser correcto.

      Em suma, nada se pode concluir com a sua intervenção, bem como com o estudo.

      Eliminar