terça-feira, 11 de setembro de 2012

Prova de Campo - Monsanto - Mus Portugal 2012


MUS PORTUGAL sai pela primeira vez do perímetro urbano e realiza a sua primeira Prova de Campo, dia 15 de setembro, no Parque de Monsanto, em Lisboa. O espírito de aventura mantém-se, mas agora os desafios são no meio da natureza.
 Dirigida a todos os que gostam de estar sempre em movimento e ao ar livre, a mais divertida corrida de aventura está assim de regresso a Lisboa. Após a Prova de Cidade, que se realizou em junho, é agora a vez de os lisboetas mostrarem o seu espírito de aventura na Prova de Campo. O ponto de encontro está marcado para as 09h30, no Skate Parque dos Montes Claros, no Parque de Monsanto.

Entre os vários desafios inesperados e imprevisíveis que caracterizam o MUS Portugal, as equipas vão ter que descobrir árvores, plantas, pedras, desenterrar pistas, andar de BTT ou fazer escalada, entre outras atividades surpresa. Na Prova de Campo, os monumentos, bibliotecas e museus das cidades dão assim lugar a elementos da natureza. A orientação através de indícios naturais, a identificação de sons de animais e a estratégia das equipas revelam-se fundamentais para cumprir esta prova com sucesso!
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial http://www.musportugal.org/ form. Os participantes devem ter mais de 14 anos e cada equipa deve ser composta por 3 elementos, a quem será entregue um passaporte momentos antes do início da prova, o qual irá determinar o trajeto a seguir. O grande objetivo é chegar a cada Check Point o mais rapidamente possível, usando os modos de deslocação designados, e à chegada, as equipas terão de cumprir uma tarefa que revelará o próximo destino e assim sucessivamente.
(...)
O MUS Portugal 2012 possui também uma vertente social e, este ano, a iniciativa irá apoiar a ASBIHP - Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal, através de contribuições que poderão ser feitas por participantes e não participantes que, no final, permitirão a esta IPSS adquirir handbikes, equipamentos de mobilidade e exercício físico de desenvolvimento motor ao nível dos membros inferiores, proporcionando aos seus associados a prática de desporto ao ar livre nestas bicicletas adaptadas.
Upnews

1 comentário:

  1. Muito interessante JFD.

    Vou avisar o meu filho. Passa os dias inteiros com o skate na mão.

    ResponderEliminar