domingo, 16 de setembro de 2012

António Costa explica mudanças no transito em Lisboa

Antonio Costa foi passear e mostrar as belas alterações que efectou no transito de Lisboa e até faz pedidos aos Lisboetas:
"Há um pedido particular que quero fazer às pessoas que vão às laterais da avenida: é que tenham em conta que vão circular em sentido invertido, portanto é uma zona que não é para acelerar, é para circular com calma. É uma zona 30, onde é preciso ter particular cuidado com os peões que vão ocupar a rua e apropriar-se do espaço público"

Milhões gastos em "testes" que se não resultarem são gastos outros tantos para voltar a colocar tudo como estava e ninguém saí à rua...



7 comentários:

  1. Hoje, domingo pelas 20h demorei a sensivelmente 20minutos para fazer a rotunda do marquês por fora, entrando na Fontes Pereira de Melo para sair na Duque de Loulé!! Desesperante, amanhã nem quero imaginar a confusão que vai ser... Assim está a nossa cidade.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Tá mal, não se arranja... evita-se...
      Por isso é que o País anda assim... em vez de se intervir, fazem-se desvios...

      Eliminar
  3. Brilhante conclusão. Se ninguém lá fosse então as rotundas funcionavam da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  4. voces, que tanto gostam de abordar o assunto relativo às mudanças da rotunda do marques, estranho não falarem no estudo que a Nova elaborou recentemente, onde conclui que o impacto esta a ser positivo... sendo que nos 15 anteriores às obras, a av da liberdade registava niveis de poluição 8x superiores ao permitido... e neste momento, esta a conseguir cumprir esses limites... e esta hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, é sempre bom ver que anda atento e que anda a ler o que escrevemos. Noto também que existe uma certa mágoa no que respeita à nossa opinião sobre a Rotunda do Marquês. Mas fez bem em partilhá-la, estamos cá para ouvi-lo.

      Quanto ao estudo, pergunto:

      1- Qual é o valor de um estudo feito por uma entidade, quando mais nenhuma o fez? Um estudo é isso mesmo, uma investigação com base em critérios que para outra entidade podem não ser os correctos, ou seja, pode haver uma infinitude de estudos que nada comprovam.

      2- Espero que a exactidão da partilha informativa com que nos brindou( que é dispar do que consta da notícia base) não seja igual ao estudo!

      3- Já ouve alguma entidade oficial a "homologar" esses resultados?

      Aproveito para o envidar a responder às minhas questões. E esta hein?

      Eliminar
    2. Pela quinta vez, aqui tem a minha resposta à quinta vez que repete o seu comentário:

      http://www.pensarlisboa.com/2012/10/mas-que-bela-propaganda-chavista-nas.html

      Eliminar