quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vão vir paletes de Navios!

Atracarão em Lisboa 21 navios de cruzeiro que trarão mais de 33 mil turistas à capital durante o mês de Agosto, num ano que tem sido marcado pelo aumento do número de escalas e de passageiros, sublinha a administração do Porto de Lisboa em comunicado.
Em Agosto de 2012 regista-se um aumento do número de escalas em turnaround de 3 em 2011 para 5 em 2012. Nestas cinco escalas esperam-se aproximadamente 4 mil passageiros que dinamizarão a economia ao nível da restauração e da hotelaria. A maior afluência de turistas está prevista para o dia 22 de Agosto, já que estarão quatro navios em simultâneo no Porto de Lisboa. Entre Janeiro e Julho de 2012 o Porto de Lisboa recebeu já 160 escalas e aproximadamente 270 mil passageiros. 

Espera-se que até ao final deste ano se atinja um total de 530 mil passageiros e 339 escalas.

Negócios



1 comentário:

  1. Não sei a quem se deve o mérito de conseguir que cada vez mais cruzeiros atraquem em Lisboa, mas as felicitações devem ser dadas! Ao contrário das companhias low-cost, a tipologia de turistas de cruzeiros são pessoas com elevado nível de vida e que realizam bastantes compras no locais onde atracam, assim como vão almoçar aos melhores restaurantes e não apenas ao macdonald's.

    ResponderEliminar