quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Cláudia Monteiro de Aguiar


E eis que nos chega um olhar de longe. Da ilha da Madeira, a Deputada Cláudia Monteiro de Aguiar a Pensar Lisboa. Um enorme agradecimento pela partilha.

Pensar Lisboa -O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Das suas colinas e miradouros com vistas soberbas sobre a cidade, da multiculturalidade, das casas de fado, das ruinhas e ruelas típicas com roupa estendida e a cheirar a lavado e… dos pastéis de Belém.

Pensar Lisboa -O que menos gosta em Lisboa?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Do trânsito caótico e enervante, das ruas sujas de excremento de cão e dos bairros degradados. De pessoas com ímpetos e características centralistas de superioridade face aos restantes patrícios.

Pensar Lisboa -O que mudava em Lisboa?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Diminuía significativamente o número de veículos a circular na cidade, recuperava os prédios antigos com fachadas lindíssimas e pintá-los-ia de cores claras.

Pensar Lisboa -O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Um bom almoço ou jantar num restaurante com vista sobre a cidade ou uma bela noite de fados regada com um bom vinho tinto. Um passeio matinal à beira Tejo…

Pensar Lisboa -Com que cor identifica Lisboa?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Branco, porque é a cor luz e a meu ver Lisboa tem essa característica fantástica de ser uma cidade de luminosidade fantástica. É fabuloso andar por Lisboa e vislumbrar céu aberto, sol e luz.

Pensar Lisboa -Numa palavra, Lisboa é...?
Cláudia Monteiro de Aguiar - Mística

1 comentário: