quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Bagão Félix


O Pensar Lisboa tem hoje mais um pensamento sobre a nossa cidade. Continuamos a ouvir, a aprender para melhor Pensar e Agir. Hoje é António Bagão Félix a dar a sua visão sobre Lisboa, a quem desde já muito agradecemos o contributo.

Pensar Lisboa -O que mais gosta na cidade de Lisboa?

António Bagão Félix - Da sua cor, que vista do céu é predominantemente rosa, e observada do chão é multicolorida. Da sua alma, feita de fado e displicência. Da sua diferencialidade, construída entre colinas, curvas, luzes, janelas, vielas. Do seu garbo sem soberba. Da sua brisa cadenciada e temperada por um rio que a abraça. Da sua calçada, que acolhe dignamente os nossos passos. Da mistura do seu rosto salpicado de traços mediterrânicos e de uma pitada de sal arabizado. Da descoberta permanente do seu recheio sem fim.


Pensar Lisboa -O que menos gosta em Lisboa?

António Bagão Félix - A falta de cuidado dos espaços verdes e as pichagens por todo o lado


Pensar Lisboa -O que mudava em Lisboa?

António Bagão Félix - Ao que referi em 2., juntaria a tolerância zero para com estacionamentos indevidos.


Pensar Lisboa -O que recomendaria a um turista em Lisboa?

António Bagão Félix - Senti-la de um modo intimista


Pensar Lisboa -Com que cor identifica Lisboa?

António Bagão Félix - Respondi em 1.


Pensar Lisboa -Numa palavra, Lisboa é...?
António Bagão Félix - Inigualável.

4 comentários:

  1. Epa! Que grande crónica hoje. Parabéns pessoal. Um grande senhor, pena ser benfiquista. Mas de grande elevação humana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João. É de facto um grande humanista e uma pessoa que também estimo muito.

    E chama a atenção para uma das promessas falhadas de Costa... o estacionamento indevido que continua caótico por Lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente as exagerado numero de pichagens existentes na cidade de Lisboa e como os mesmos existem de forma desordenada na cidade.

    No entanto faço a ressalva para as pichagens da Fontes Pereira de Melo, são simplesmente espectaculares, pena é que tal signifique que os prédios estão completamente vetados ao abandono pela CML!

    ResponderEliminar
  4. E que sensatas palavras deixou: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/07/12/ministro-devia-demitir-se-para-poupar-primeiro-ministro-defende-bagao-felix

    ResponderEliminar