segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rubrica: Lisboa aos olhos de Adelaide de Sousa


Para início de semana, nada melhor que mais uma visão sobre a nossa bela cidade. A Pensar Lisboa está hoje Adelaide de Sousa, a quem muito agradecemos a disponibilidade.

Pensar Lisboa - O que mais gosta na cidade de Lisboa?
Adelaide de Sousa - Gosto da luz, é linda. Acho que não há nada que se lhe compare. Ficamos mais bonitos quando somos fotografados em Lisboa, é um facto comprovado cientificamente. Acho...

Pensar Lisboa - O que menos gosta em Lisboa?
Adelaide de Sousa - Dos cocós dos cães, do cheiro a urina de gente em certos locais mais afastados das ruas principais, dos escarros...enfim, das manifestações escatológicas dos lisboetas e outros animais.

Pensar Lisboa - O que mudava em Lisboa?
Adelaide de Sousa - Deixava-a mais limpa, isso é certo. Mas também criava mais ruas para peões e eliminava as calçadas onde elas não fazem falta nenhuma - em 80% da cidade. Não há beleza nenhuma nos milhares de idosos e pessoas de mobilidade reduzida que escorregam pela rua abaixo e partem uns ossos de caminho, só porque alguém achou que ter pedras em vez de cimento é melhor para a cidade.

Pensar Lisboa - O que recomendaria a um turista em Lisboa?
Adelaide de Sousa - O eléctrico 28, a maneira mais barata de se ver muitos dos pontos mais bonitos da cidade. E uma paragem no restaurante O Cantinho do Avillez...

Pensar Lisboa - Com que cor identifica Lisboa?
Adelaide de Sousa - O amarelo-claro, o rosa-pálido...por aí.

Pensar Lisboa - Numa palavra, Lisboa é...?
Adelaide de Sousa - Ouro

4 comentários:

  1. Voces continuam em forma. Grandes respostas de uma grande senhora.

    ResponderEliminar