terça-feira, 10 de julho de 2012

Menos tráfego




Está a diminuir o número de veículos nas duas pontes sobre o Tejo. A Vasco da Gama e a 25 de Abril perderam 61 mil veículos nos primeiros 6 meses do ano. A principal explicação é o aumento das portagens, segundo os especialistas. 

Continuamos de costas voltadas para o Tejo e para a Margem Sul. E ainda queriam mais uma ponte... Uma política de transportes comum pela Grande Lisboa é o futuro. 

Mas estes números vão de encontro quer ao aumento das portagens, quer ao aumento da gasolina, quer ainda ao aumento do desemprego. 


7 comentários:

  1. Bem dito Diogo Agostinho. É de facto deveras preocupante o que se passa neste país. é um escandalo a gasolina a aumentar. Hoje entao mais uma em cima de todos.

    ResponderEliminar
  2. Sim sim também me lembro bem da nova ponte. Tudo com a mania das grandezas! Vocês que pensam Lisboa deviam pensar Mangualde e a sua praia artificial! Única na Europa num pais com esta costa...

    ResponderEliminar
  3. Caro Cidadão, porque pensar Mangualde? Não entendi o seu ponto.

    ResponderEliminar
  4. Porque Mangualde tem um elefante branco também. Eu sei que Lisboa também tem e gosto muito. Mas o de Mangualde é vergonhoso

    ResponderEliminar
  5. Meu caro teríamos todo o gosto, mas infelizmente a nossa causa já nos ocupa.
    Mas tem o nosso incentivo para criar o seu blog e reunir pessoas igualmente preocupadas para que juntos pensem Mangualde.

    Lembre-se as eleições são para o ano. Juntos farão a diferença. Sozinhos não conseguirão.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente este blog faz referência a muitos elefantes brancos!

    A nova igreja do restelo é um deles. Não dá para perceber. Mas para mim o principal elefante em Portugal é mesmo a RTP. Trata-se de uma "sorvedor" de dinheiro publico demasiado escandaloso, enfim mas isso não é Lisboa!

    Força cidadão preocupado, as beiras estão contigo ;)

    ResponderEliminar
  7. Caro Carlos Miguel,

    Falou de temas bem diferentes, mas realidades preocupantes. O Restelo é um desses casos! A RTP. Bem, fica para um pensamento mais estruturado.

    Caro Cidadão Preocupado,

    Tal como o meu colega JFD referiu, bem que podia ganhar embalagem e Pensar Mangualde. Da nossa parte tem toda a solidariedade. E futuras parcerias ;)

    ResponderEliminar