quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lisboa tem mais um muro colorido


Já foi apurado o vencedor do desafio CIN RE-MAKE’12 que irá ter a sua arte exposta num muro de Lisboa durante quatro meses, junto dos restantes muros criados por faculdades de artes, design e arquitectura.

Joana Fiuza Gomes tem 19 anos, é natural de Lisboa e estuda Design de Comunicação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa. A sua proposta tem por base as lágrimas de cor choradas pela menina na curta-metragem “Cidade Colorida” que serviu de inspiração ao passatempo. Esta proposta e outras sete foram pré-seleccionadas pelo júri deste desafio e depois sujeitas a votação por partilha no Facebook, tendo vencido o trabalho apresentado pela Joana Fiuza Gomes.
O projecto CIN RE-MAKE tem vindo a ganhar consistência e dimensão, permitindo-nos elevá-lo, levando-o ao conhecimento de um número cada vez maior de pessoas.”, refere Reinaldo Campos, Director de Marketing da CIN. “Para além de nos permitir contribuir para a reabilitação urbana, este projecto tem igualmente potenciado a notoriedade da marca CIN criando engagement com o público, vincando aqueles que são os principais valores da marca. Os resultados estão à vista e exemplificam o sucesso alcançado.”, acrescenta o responsável.



Após as sete propostas criativas da ETIC, do IADE, da RESTART, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, da Universidade Católica do Porto, da Escola Superior de Artes e Design e da Escola Superior Artística do Porto, serem apresentadas e começarem a figurar nos muros de Lisboa, no passado mês de Maio, é agora a vez de Joana Fiuza Gomes ver o seu projecto vencedor, com o maior número de partilhas, exposto na Av. General Norton de Matos (Benfica) até Novembro.
Na opinião de Joana Fiuza Gomes, o «projecto CIN RE-MAKE é uma grande oportunidade para expor o trabalho dos jovens artistas; uma forma de transmitir a força e a energia das cores e, desse modo, inspirar a vida das pessoas». A vencedora completa dizendo que «um pouco de cor na vida dá-nos alento para continuar e não desistir dos nossos projectos», tendo esta iniciativa sido «muito gratificante e motivante para futuros trabalhos».
Este desafio, que contou com mais de 50 participações, teve como júri a CIN, a Câmara Municipal de Lisboa e a agência Born que seleccionaram os oito trabalhos mais originais, depois publicados na página de Facebook da CIN (www.facebook.com/tintascin) sujeitos a votação por parte dos fãs da página, através do número de partilhas.
Nesta 5ª edição, subordinada ao tema da Sétima Arte, os participantes neste passatempo CIN RE-MAKE’12 inspiraram-se numa curta-metragem onde um menino colorido, que vive numa cidade a preto e branco, encontra o amor e transforma a cidade através da cor. “Cidade Colorida”, que conta com a participação do actor José Fidalgo, pode ser vista na página de Facebook da CIN (www.facebook.com/tintascin).
CIN RE-MAKE é o projecto de reabilitação urbana que há já cinco anos invade as ruas de Lisboa com cor e criatividade.
Lift Consulting

3 comentários:

  1. Adorei conhecer o projecto. Obrigada JFD

    ResponderEliminar
  2. Não muito longe do Colégio Militar em Carnide há um muro pintado pela CIN. Deve ser de alguma edição anterior deste concurso.
    Acho que se trata de uma ideia engraçada e que acaba por ajudar a regular um pouco a situação dos graffitis da cidade de Lisboa, que o vosso convidado (penso que o Bagão Félix) fez referência e na altura tive oportunidade de comentar.

    ResponderEliminar
  3. Há-que falar nas coisas boas que animam os olhos de por quem lá passa.

    ResponderEliminar