terça-feira, 3 de julho de 2012

Informação aos leitores: nova rubrica do Pensar Lisboa

Caríssimos e caríssimas, depois de decidido pela gerência deste humilde espaço de reflexão, a partir de amanhã irá iniciar-se uma rubrica, intitulada "Um Pensamento para Lisboa", através da minha pena, que consistirá num conjunto de pensamentos, divagações e ideias para Lisboa.

Com uma periodicidade de dois em dois dias, às Segundas, Quartas e Sextas este humilde escriba promete partilhar aquilo que sempre exige, utopicamente, aos políticos que pensam servir Lisboa - Pensar Lisboa.

Sem mais nada a acrescentar e com os melhores cumprimentos,

Atenciosamente

7 comentários:

  1. Sem dúvida um dos pensadores que mais gosto de ler!

    Caro Pedro gostaria de lhe lançar o desafio de ser tanto quanto possível contido na extensão dos textos e no recurso a comparações com a história greco-romana. Continuação de boas escritas...

    ResponderEliminar
  2. Boa Pedro. Sucesso.

    Tiago, sem essas premissas; Pedro não seria Pedro. LOL

    ResponderEliminar
  3. Caro Tiago Furtado,

    Quanto à extensão dos textos terei isso em consideração, irei ser sucinto na medida do possível. Caso ultrapasse um limite adequado, faço uma quebra e depois deixo à escolha quem quiser ler mais do meu pensamento.

    Quanto à comparação com a história greco-romana, apenas deixo uma rectificação. Eu separo os dois mundos, tanto a Grécia Antiga, como a República Romana: vícios de Direito e de ser essa a minha área de investigação presentemente. É um enquadramento que pretende dar um modelo de como poderia ser a Política, e porque a História tem sempre lições para nos dar. Já dizia Simon Bolivar: "um povo ignorante é a semente da sua destruição".

    Apenas lhe posso garantir, a si e aos restantes leitores, que serão pensamentos que não terão qualquer comparação de teor histórico, quiçá, uma ou outra analogia quanto à Lisboa medieval do tempo dos Descobrimentos, nada mais.

    Agradeço-lhe o elogio e espero estar à altura dele!
    Bem haja Tiago Furtado!

    ResponderEliminar
  4. Jorge, Jorge

    Admite lá que até gostas de ler e aprendes umas coisinhas... (tal como eu aprendo nos teus excelentes e magníficos tiros que dás no Forte)

    ResponderEliminar
  5. Muito bem Pedro. Estarei por aqui atenta e curiosa por ler.

    ResponderEliminar
  6. Caro Pedro,

    Grande responsabilidade esta. Pela expectativa que gerou cá estaremos prontos para executar o que vamos pensando e planeando...

    ResponderEliminar